Assinada Lei que autoriza a criação do Museu da imagem e do Som de Sarandi
Recentemente foi assinada a Lei Municipal Nº4769, de 30 de outubro de 2018, que autoriza a criação do museu da imagem e do som de Sarandi. Estavam presentes na oportunidade o Prefeito Leonir Cardozo, o Vice-Prefeito Glauber Kunzler, o vereador Rudimar Signor, as colaboradoras do departamento de cultura da SME Beti Santos, Adriana Dal’Óglio Bergamaschi, os secretários municipais: Gilmar Picollo (Saúde), Ademir Gregianin Santos (Promoção Social) e Vilmar Azeredo (Habitação).
De acordo com a Lei, de autoria dos vereadores: Denise Gelain, Edson Tadeu Cezimbra e Wilmar Azeredo, fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a criar o Museu da Imagem e do Som em Sarandi em local ainda a ser escolhido, sendo que para esta ação poderão ser estabelecidas parcerias e convênios com entidades públicas e privadas bem como órgãos de comunicação do município.
Na ocasião o Prefeito Cardozo reiterou que “O Museu da Imagem e do Som abrigará para a posteridade e à visitação pública, produção de fotos, filmes, fitas, discos, cds, equipamentos, outros instrumentos, atos e ações de interesse histórico”, disse o Prefeito parabenizando os vereadores supracitados pela propositura do projeto de Lei.
Na oportunidade o Vice-Prefeito Glauber, o vereador Rudimar e as colaboradores do departamento de Cultura, afirmaram que o Museu a finalidade de resgatar e manter para as gerações futuras toda a produção artística cultural produzida e definida nos termos da presente Lei.
P.M.Sarandi – Joel De Brito