Foto : Alvaro Henkes
O apenado, Ari Rafael Reveilleau, acabou perdendo a vida após se envolver em um briga dentro do presídio. Reveilleau que foi ferido com golpes de arma branca, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.
Outros dois apenados, identificados como Emanuel Alves Pavão, 26 anos, e Gilberto Anunciação, estão internados nos hospitais da cidade em estado grave.
A Brigada Militar está no local apoio aos agentes penitenciários para controlar a situação.
Até agora, já foram apreendidas 36 armas brancas.
De acordo com o diretor da casa prisional, Mário Assunção, a primeira briga ocorreu por volta das 08 horas, quando os presos tiveram acesso ao pátio para receber visitas de familiares.
Neste momento o detento Emanuel Alves Pavão, de 26 anos, se envolveu em uma discussão e foi atingido por golpes de facão nas costas, sendo rapidamente socorrido até o Hospital da Cidade, onde permanece em estado de saúde grave.
Minutos após este fato, forte efetivo da Brigada Militar compareceu no local, porém outra briga iniciou. Desta vez, dois detentos ficaram gravemente feridos, sendo eles: Ari Rafael Revelleau, de 33 anos, e Gilberto Anunciação, de 27 anos.
Ari Revelleu, conhecido como “Ari Bunda”, foi atingido por vários golpes de facão e chegou sem vida no hospital. Gilberto permanece internado em estado de saúde grave.
Os agentes penitenciários da SUSEPE efetuaram a apreensão de vários estoques (facas artesanais).
A direção do presídio também afirmou que a briga ocorreu entre dois grupos que disputam o poder da massa carcerária e comandam o tráfico de drogas.