Ex-atleta deu sua primeira entrevista coletiva no Brasil, após sofrer uma lesão que a deixou tetraplégica
Laís quer voltar a caminhar em dois anos e entrar na Rio 2016 caminhando | Foto: Alexandre Castello Branco / COB / Divulgação
Foram 11 meses fora do país, lutando contra uma lesão que ameaçou sua vida. Agora ela está de volta. Lais Souza deu sua primeira entrevista coletiva no Brasil, após sofrer uma lesão na medula que a deixou tetraplégica. Confiante, brincalhona, sorridente e inspiradora. Assim define-se as primeiras palavras da ex-ginasta e esquiadora em sua casa.
“Sou muito positiva. Acho que foi mais uma forma de aceitar a situação que me encontro hoje e encarar. Sou privilegiada por estar nesse tratamento. É inexplicável o quanto isso me motiva. E me motiva ainda mais por isso poder chegar ao Brasil, e por mim. Fico orgulhosa por isso”, disse a ex-atleta, que completou:
“Eu estava na hora errada no momento errado no acidente. Mas não poderia ter acontecido coisas melhores após o acidente”, afirmou.
O acidente de Lais Souza aconteceu em janeiro, durante um treino de esqui, nos Estados Unidos, enquanto a ex-ginasta se preparava para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi. Lais chocou-se contra uma árvore, comprimindo a medula e perdendo o movimento dos membros inferiores e superiores.
“A força de vontade, determinação, caráter e motivação são incríveis. Ela tem um carisma muito grande. Isso motivava a Lais e a equipe dos médicos. Conseguimos intervir junto ao governo americano para o tratamento de células tronco. Hoje tenho o prazer de informar que, dez meses após a lesão, e os exames após a injeção da terceira célula-tronco, no último exame ela converteu de lesão completa para incompleta”, explicou o médico do Comitê Olímpico do Brasil, Antônio Marttos Jr.
Essa é a primeira vez que Lais retorna ao Brasil, já que seu tratamento ocorreu de maneira integral em Miami (EUA). De volta para casa, a ex-atleta mantém seus sonhos de antigamente, além de brincar um pouco com seu futuro.
“Muitos sonhos… continuo com o mesmo objetivo. Claro, alguns mudaram. Mas hoje um deles é voltar a andar, trazer novidades para o Brasil. Mas eu continuo a mesma Lais. Quero estar bem. Vivendo um dia após o outro. Sempre pensando no presente”, disse, ainda deixando um espaço para deixar um sonho mais às claras:
“Me imagino bem próxima à ginástica. Eu quero estar próxima (Olimpíada), sim. Até brinco com eles (médicos) que quero chegar andando na Olimpíada (Rio-2016)”, completou.
Fonte : Correio do Povo.