No momento que o país está sangrando com tanta corrupção, com tanto desvio de dinheiro e quando os estados e municípios estão endividados recebo a notícia que a Câmara pode votar ainda hoje o reajuste de salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público e dos deputados e senadores.
Não dá para concordar com isso. Será que é preciso pensar apenas em seus bolsos? Deveríamos, sim, dar o exemplo neste momento em que o povo brasileiro passa por tantas dificuldades e privações. A decisão desta noite pode criar uma despesa em cascata aos cofres públicos que pode chegar a R$ 4 bilhões anualmente. Já me posicionei contra, direi não a esse aumento e convoco todos os brasileiros para que acompanhem ao vivo as discussões no plenário e cobrem de seus deputados e senadores para que votem contra o aumento dos salários.
Para votar a PEC 215, que inclui o Congresso nas decisões de demarcações de terras indígenas, não pode, para votar a MP 656 e minha emenda que prevê o fim do emplacamento de tratores também criam empecilhos, mas para aumentar os salários, tudo torna-se mais fácil. Minha posição é contrária a esse aumento. Acompanhe a TV Câmara no link abaixo e cobre do seu deputado para que também vote contrário e impeça mais essa sangria nos cofres públicos.