Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

É hoje em Passo Fundo audiência do caso Bernardo


Um dos crimes de maior repercussão do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil no ano de 2014 terá desdobramento em Passo Fundo na manhã desta quarta-feira, 17. É a morte do menino Bernardo Boldrini, de Três Passos, ocorrida em abril.
A criança foi vista pela última vez às 18h do dia 4, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No dia 14 de abril, o corpo do garoto foi localizado. Segundo as investigações da Polícia Civil, Bernardo foi morto com uma superdosagem do sedativo Midazolan e depois enterrado em uma cova rasa, na área rural de Frederico Westphalen.
A denúncia do Ministério Público apontou que o pai do menino  Leandro Boldrini atuou no crime de homicídio e ocultação de cadáver como mentor, juntamente com Graciele Ugolini, sua mulher. Acabaram presos também a assistente social Edelvania Wirganovicz e seu irmão Evandro.
Várias audiências ouvindo testemunhas já foram realizadas. Hoje será a vez de Passo Fundo. Com base em carta precatória, ou seja, de uma outra comarca, foi arrolada uma testemunha da defesa do médico Leandro Boldrini. A audiência terá início às 10h no cartório da Terceira Vara Crime, no Foro. A imprensa terá acesso por apenas cinco minutos para os registros.

No início desta semana a defesa de Edelvania Wirganovicz entrou com pedido para que não fosse oportunizada a presença dos jornalistas nas audiências, o que não foi atendida pela Justiça.

Ainda não existe uma data para o julgamento dos acusados.
Fonte : Radio Planalto





error: Content is protected !!