A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Artur Berlett, Loteamento Sassi, onde um veículo VW/ Gol estava em chamas, a guarnição de bombeiros municipal debelaram o incêndio, sendo que a vitima declinou o nome de um suspeito, informando que o ato havia sido criminoso; o registro foi efetuado na delegacia de policia civil de Sarandi.
Compareceu no quartel da Brigada Militar um cidadão, a fim de efetuar registro de lesões corporais de que foi vitima; o registro foi encaminhado a policia civil para os procedimentos legais.
A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vitima, que um individuo havia adentrado em sua residência, furtado bebidas e outros objetos; o autor foi acompanhado pelos policiais até a Rua Armínio da Silva, onde o mesmo foi abordado e preso em flagrante, sendo que reagiu á prisão mas foi dominado; foi constatado também que o mesmo havia fugido pela manhã do regime penitenciário semiaberto; o autor foi conduzido juntamente com a vitima e o material à delegacia de policia e logo após, ao presidio estadual de Sarandi, onde permanecerá á disposição da justiça.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, onde uma vitima informou que seu ex-companheiro havia lhe ameaçado de morte; o registro será efetuado na policia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Mendes, Santa Gema, onde um casal havia entrado em desavenças; a vítima optou por permanecer na casa com o companheiro, decidindo posteriormente pelo registro ou não da ocorrência na delegacia de policia civil.
A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua João Tesser, Centro, onde um homem e uma mulher haviam entrado em desavenças com agressões físicas; chegando ao local foi confeccionado Termo Circunstanciado para a mulher, haja vista a mesma ter ocasionado lesões no homem, bem como outro Termo Circunstanciado à autora, pelo crime de Desacato; a mesma responderá criminalmente por seus atos.
A patrulha da Brigada Militar após solicitação de populares, abordou, revistou e identificou um individuo, o qual encontrava-se em atitudes suspeitas próximo de um estabelecimento comercial, na Rua Padre Pedro Rigo, Vicentinos; como nada de ilegal ou anormal foi encontrado com o mesmo, esse foi liberado em seguida.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Santa Romana, Santa Catarina, de onde de seu interior foi furtado um notebook de marca Sansung; o registro foi encaminhado à policia civil para os procedimentos legais.
A patrulha da Brigada Militar em patrulhamento de rotina, abordou um individuo na Rua Barão do Rio Branco, Kenedy; o mesmo foi revistado e identificado, constatando-se que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto no sistema; o mesmo foi conduzido ao presidio estadual de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com lesões corporais, envolvendo o veículo VW/ Gol de placas AKG 3273, o qual perdeu o controle e acabou derrapando nas pedras existentes no local, sendo que algumas atingiram uma pedestre que passava pelo local.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Darcio da Costa, Kenedy, onde ocorreu um desentendimento entre vizinhos, ocorrendo ameaças entre dois envolvidos, sendo que segundo testemunhas, ambos estariam armados; foram efetuadas buscas porem ninguém foi encontrado; as partes solicitantes foram orientadas a efetuarem registro de ocorrência na policia civil.
Veículos abordados
A Brigada Militar abordou no período 160 veículos e 187 pessoas.
Veículos autuados
– Honda/ C100 Biz de placa MAV 6992: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua carteira nacional de habilitação suspensa; ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa que esteja com sua cnh suspensa, conduza o veículo em via pública.
– VW/ Fusca de placas IFN 6093: pelo condutor deixar de utilizar o cinto de segurança; bem como dirigir o veículo utilizando-se de apenas uma das mãos.
– Toyota/ Corolla de placas CTX 4141: por utilizar-se do veículo, para exibir manobra perigosa em via pública.
– Ford/ Escort de placas COF 5915: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.
– Ford/ Cargo de placas IJQ 1659: por estacionar em local de carga e descarga, por período acima do necessário para efetuar tal operação.
Veículos recolhidos
– Honda/ C100 Biz de placa MAV 6992.
– Toyota/ Corolla de placas CTX 4141.
A BRIGADA MILITAR ORIENTA:
A faixa de pedestre existe a fim de dar segurança ao pedestre, para que este possa atravessar a via pública com segurança; tanto os pedestres como o ciclista que esteja atravessando a faixa possuemPREFERÊNCIA, conforme o artigo 70 do CTB, sendo que o condutor do veículo deve obrigatoriamenteparar o mesmo e franquear a passagem.
A infração que comete o condutor a não respeitar a travessia do pedestre, está tipificada no artigo 214 I da Lei 9.503/97, sendo gravíssima e constando-se sete pontos ao infrator em seu prontuário; no caso de atropelamento da vitima em cima da faixa, aonde venha a ocorrer lesões corporais culposas ou até mesmo homicídio culposo, a pena é aumentada de um terço até a metade.
Estacionar o veículo em cima da faixa de pedestre é outra infração de trânsito, citado no artigo 181 VIII do código de trânsito, sendo uma infração grave e angariando cinco pontos no prontuário do infrator.
Respeitar o pedestre que se utiliza da faixa a ele destinada, não se trata apenas de respeito à legislação, mas principalmente uma demonstração de educação e cidadania; o motorista deve lembrar-se que todos nós somos pedestres em algum momento, sendo que também estaremos abrigados em segurança ao utilizar-se da faixa de pedestre, se todos fizerem a sua parte.
Fonte Brigada Militar de Sarandi/Sgto Sandro Jacobi Ferreira.