3,5 Toneladas de peixe foram comercializadas na Feira do Peixe e da Agricultora Familiar
O município de Sarandi, através da Secretaria da Agricultura, juntamente com EMATER e SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar), realizou nos dias 28 e 29 de março, a Feira do Peixe e da Agricultura Familiar, que ocorreu junto ao Parque de Eventos de Sarandi.
Além de peixes, o evento comercializou produtos da agricultura familiar, orquídeas e artesanato. No total a feira comercializou 3,5 Toneladas de peixe, entre peixe vivo e abatido, com um valor geral de faturamento superior a R$50.000,00. Participaram dos dois dias de feira 5 famílias de piscicultores, 7 agroindústrias e 15 feirantes.
O Vice-Prefeito Glauber Kunzler participou intensamente da organização e execução da feira e pode conferir de perto o sucesso do evento. “Acreditamos que a diversificação da produção na pequena propriedade viabiliza novas fontes de recursos e o peixe, além de ser um alimento muito saudável pode agregar significativamente na renda. Agradecemos todas as pessoas que nos ajudaram a organizar a feira como a EMATER, SINTRAF, os expositores e também claro, os consumidores”, disse o Vice-Prefeito de Sarandi, Glauber Kunzler.
Luciano Schwertz, chefe do escritório da EMATER, fez uma avaliação positiva da feira, pois segundo ele, “provou que é possível desenvolver e fomentar a feira do peixe vivo, além do local que também foi aprovado pelos feirantes e pelo público”. Luciano salientou ainda que o Governo Municipal, a EMATER e o SINTRAF estão planejando um calendário de eventos no pavilhão da agricultura familiar ao longo deste ano, inclusive na semana do município.
P.M.Sarandi – Joel De Brito