O homem morto durante confronto com os policiais militares por volta da 1h30min da madrugada desta terça-feira (30/01) em Coronel Bicaco é natural de Panambi, mas atualmente residia em Pejuçara.
A confirmação da identidade ocorreu na tarde de hoje, pelo delegado de Polícia Vilmar Alaídes Schaefer para a Redação da Emissora Sulbrasileira.Segundo o policial, o homem que integrava a quadrilha que estava praticando o furto de defensivos agrícolas a unidade da Cotricampo em Coronel Bicaco é Elton Pause, 42 anos, que, para surpresa dos policiais, até então não tinha nenhuma passagem policial.
Ainda de acordo com o delegado Scheffer, a quadrilha é especialista em furtos de defensivos, inclusive possuem equipamentos bloqueadores de sinal de celular e rádios comunicadores
Para o delegado de Polícia de Coronel Bicaco, todos os indicativos apontam que a quadrilha tem ramificações em toda a região.
O confronto entre bandidos e a Brigada Militar ocorreu, após o sistema de monitoramento perceber que a unidade da cooperativa Cotricampo, havia sido arrombada.
De posse da informação, policiais militares de Coronel Bicaco, Campo Novo, Santo Augusto, São Martinho e da Polícia Rodoviária Estadual, de Santo Augusto, se dirigiram até o local e realizaram um cerco aos ladrões, que passaram efetuar disparos de arma de fogo contra os brigadianos.
De imediato os policiais reagiram e um dos indivíduos, identificado como Elton Pause, natural de Panambi e morador em Pejuçara, acabou morrendo ao ser atingido. Nenhum policial foi ferido.
Uma camionete Ford F1000, que estava carregada de defensivos furtados na cooperativa foi abandonada pelos ladrões que fugiram a pé.
A caminhonete havia sido furtada no último dia 27 em Coronel Bicaco.
Um segundo veículo foi localizado no interior de Coronel Bicaco, capotado e com manchas de sangue, possivelmente utilizado na ação desta madrugada na unidade da Cotricampo de Coronel Bicaco.
O veículo é uma caminhonete Hilux.
A Policia Civil vai investigar a motivação da vítima fatal estar no confronto com os policiais militares, já que não possuía nenhum antecedente criminal
Os policiais seguem buscas aos cerca de 6 ladrões que conseguiram fugir pelos fundos da unidade
Radio SB