Nas ultimas 24 horas os Policiais Militares que atuam na área do 39° Batalhão de Polícia Militar confeccionaram 18 boletins de ocorrências, e se deslocaram para 91 solicitações de averiguação em atendimento ao público.
Foram efetuados 55 autos de infrações de trânsito por estarem em desacordo com o Código de Trânsito
Brasileiro, e 07 veículos recolhidos ao depósito do DETRAN.
OS PRINCIPAIS FATOS FORAM:
1. EM PALMEIRA DAS MISSÕES:
a) No dia 06 durante patrulhamento na Rua Nicolau Borges Lutz por volta das 22h00min horas a Guarnição de serviço recebeu informação anônima de que indivíduos estariam em um veículo gol de cor bege vendendo drogas em frente ao portão da UPF, o veículo foi abordado sendo que no seu interior foi localizado próximo a caixa de câmbio uma espécie de carteira contendo no seu interior seis baseados de uma substância com características semelhantes à maconha com aproximadamente 6.3 gramas, também em revista pessoal foi encontrado com E.V. A. no bolso de sua camiseta uma trouxa contendo cerca de 5.6 gramas de maconha, bem como oitenta e nove reais com cinco centavos em dinheiro trocado dentro de um porta documentos de couro, foi dado a voz de prisão para o acusado e encaminhado a delegacia juntamente com A. B. Z.que encontrava-se junto com ele no veículo o qual foi qualificado como testemunha, após o registro o acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.
No dia 07 por volta das 19hs30min, na Rua Coronel Evaristo, conforme denúncia anônima feita via 190 de que estariam vendendo drogas em um bar, a guarnição de serviço deslocou ate o local, sendo efetuadas busca pessoal em todos os indivíduos presente no bar, onde foram encontrados com C. O. B. uma porção de um pó branco com características semelhante à de cocaína, pesando 12 gramas, um celular marca mox cor vermelha com bateria e chip e a quantia de R$22,00(vinte e dois reais). Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado sendo apresentado na Delegacia de Policia Civil a fins de Registro da Ocorrência, posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.
No dia 08 por volta das 02hs20min, na Rua Marechal Floriano, Bairro Seis de Maio, em patrulhamento a guarnição de serviço escutou barulho de disparo de arma de fogo, deslocaram em direção de onde vinham os disparos, foi quando se depararam com uma motocicleta de cor preta, tripulada por dois indivíduos, estes ao avistarem a viatura empreenderam fuga, vindo a jogar na via um revolver marca taurus cal.38 e 14 munições intactas, o acusado D. R. B. RG: foi abordado nas proximidades de sua residência, sendo que foi dado voz de prisão ao mesmo, apresentado na Delegacia de Policia Civil para registro da ocorrência, posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões, o outro individuo tomou rumo ignorado, não sendo localizado.
No dia 08 por volta das 21h40 min a guarnição de serviço patrulhava pela Avenida Independência quando o veículo Fiat Uno Mille de cor verde placas do Município de Palmeira das Missões foi avistado cantando pneus e efetuando manobras bruscas na via pública. Ao tentar efetuar a abordagem o veículo fugiu em alta velocidade ultrapassando veículos pela direita e na contra mão, até chegar a sua residência na Rua Pinheiro Machado , no Bairro Vila Velha. Após o mesmo descer do veículo foi abordado e solicitado a sua documentação. O mesmo aparentemente embriagado alterou-se, investindo contra a guarnição. Foi utilizado dos meios moderados da força e algemas para imobilizá-lo. O acusado foi encaminhado até o HPS e posterior a Delegacia de Polícia preso em flagrante por embriaguês e direção perigosa.
Nos municípios da área do 39° Batalhão de Polícia Militar foram atendidas ocorrências de menores proporções, sendo efetuadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e prestado o policiamento ostensivo preventivo.
DICA DE SEGURANÇA
A Brigada Militar orienta a população para que no momento da comunicação de ocorrência o solicitante primeiramente identifique-se, bem como procure passar o maior número de dados possíveis sobre o fato que está comunicando, endereço e o ponto de referência, pois assim será atendido com mais agilidade e segurança. Orienta-se também para evitar o trote ao fone 190.
Da central da Sala de Operações do 39° BPM
Sd Iano