Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

Sarandi – Nota de esclarecimento de Lizandro Tolotti





Quero esclarecer a todos que se interessam no assunto e que muito falam dele sem conhecimento algum.


Eu, Lizandro Tolotti, fui convidado a trabalhar na empresa Wagner Agro Cereais no ano de 2002. Fui designado a cuidar e gerenciar a área de venda de insumos agrícolas. 

Todo o mês prestava contas para os proprietários da empresa (Adair e Arnildo Wagner). Sempre tive muito respeito e consideração com os proprietários, assim como todos os empregados da empresa. Sentia-me agradecido pela oportunidade que recebera.


Dizer que eu administrava a Wagner Agro Cereais Ltda, é, no mínimo, não conhecer o pleno funcionamento da empresa.

 Tão simplesmente cuidava da área de insumos, que englobava vendas e departamento técnico.
Eu não tinha acesso à dados financeiros da área de grãos e da empresa como um todo, que eram administrados por Adair Wagner.  

Sempre que indagava à ele sobre o andamento e situação da Wagner Agro Cereais Ltda, dizia-me ele, que “tudo estava certo”.


Todos os clientes da área da Insumos, a qual, eu gerenciava, foram atendidos. Ninguém pagou por produtos que não foram entregues ou mesmo trocados por outras mercadorias.


Quero que saibam que, assim como muitos, algumas economias minhas e de pessoas próximas a mim, estavam em notas promissórias com a pessoa de Adair Wagner, portanto, também perdemos nosso dinheiro. Esse dinheiro foi fruto de um trabalho digno e honesto de 12 anos de empresa. 


Há 06 anos, abri uma sociedade com Cassiano Gabriel, em Constantina/RS, fundando a Comercio de Cereais Constantina Ltda (NOVA COAGRO). 

 Lá recebíamos grãos e vendíamos insumos agrícolas.

 Todos os grãos recebidos eram depositados na Wagner, já que se tinha total confiança e parceria com a mesma. Portanto, a Nova Coagro, de propriedade minha e de Cassiano Gabriel, também é credora de Wagner Agro Cereais Ltda, assim sendo, também tenho crédito a receber dessa empresa que está em processo de Recuperação Judicial.



Perdi muito mais que dinheiro e uma empresa. 

Perdi, também, o trabalho suado e digno que amava. Agradeço ao apoio de muitos amigos, o respeito e consideração de alguns e a incondicional força que vem de minha família.

 Nasci, resido e amo Sarandi e aqui permanecerei, pois nada fiz de errado e tampouco tive participação em eventual insucesso da Wagner Agro Cereais Ltda.

         Lisandro Tolotti




error: Content is protected !!