Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, comandados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, estão realizando diligências para localizar e prender o líder comunitário Antônio dos Santos Nacimento, de 56 anos, conhecido como Pila do Povo.
Pila do Povo teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde da última terça-feira (17), devido ser apontado como mandante da execução de sua ex-mulher, a diarista Nelci Terezinha do Nascimento, de 50 anos.
O crime ocorreu no dia 10 de junho do ano passado, no momento em que a vítima chegava em casa, no bairro Núcleo dos Ferroviários, e foi surpreendida por um jovem encapuzado. O assassino se aproximou e sem nada dizer atirou a queima roupa, fugindo em seguida. Nelci morreu no local.
Os policiais da Delegacia de Homicídios iniciaram as diligências e após cinco meses de trabalho intenso, conseguiram identificar os envolvidos no bárbaro crime, sendo o Pila do Povo apontado como mandante, o Jeferson Tiago Monteiro, vulgo “Ciganinho”, de 29 anos, e um adolescente de 16 anos de idade.
A motivação do crime seria a divisão de bens, devido Pila do Povo ter perdido o processo judicial de separação do casamento.
As investigações comprovaram que o adolescente foi quem efetuou os disparos e que foi levado até o local do crime na carona de uma motocicleta conduzida pelo Ciganinho, a mando do ex-marido que pagaria 10 mil reais pelo serviço.
A Delegada Daniela de Oliveira Minetto concluiu o inquérito e remeteu a justiça, solicitando as prisões preventivas dos envolvidos na execução.
O adolescente já estava recolhido ao CASE devido ter sido apreendido em flagrante pela Brigada Militar durante uma ocorrência de roubo de veículo.
No início da manhã desta quinta-feira (19) um Soldado da Brigada Militar, que estava em horário de folga, avistou o Jeferson Tiago Monteiro no posto de combustível localizado na Rua Luis de Camões, no bairro São José. Imediatamente este policial repassou as informações para o Pelotão de Motos da BM, que compareceu ao local e efetuou a prisão do foragido da justiça.
Ciganinho foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
As buscas ao Pila do Povo estão intensas, e qualquer informação que leve ao seu paradeiro, deve ser feita pelos telefones 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar.
Fonte Radio Uirapuru