Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 23 de março , entre outros projetos , foi aprovado o que denomina o Centro Cultural de Sarandi, obra iniciada a cerca de oito anos e ainda inacabada. Projeto apresentado pela bancada do PDT denomina a obra como Centro Cultural Leonel de Moura Brizola”.
Na justificativa os vereadores pedetistas afirmam que o projeto tem por finalidade homenagear “ o grande estadista Leonel Brizola, que sempre teve de Sarandi uma referência especial.
Brizola desfraldou a bandeira da Educação e da Cultura desde quando Prefeito de Porto Alegre, Governador do Rio Grande do Sul e duas vezes Governador do Rio de Janeiro.
A bandeira da Educação também foi defendida por ele quando Vereador de Porto Alegre, Deputado Estadual no Rio Grande do Sul e Deputado Federal”.
Os vereadores autores do projeto acrescentam que, “ Sarandi e região tem muito a agradecer Leonel Brizola.
Bastaria citar a desapropriação da Fazenda Julio Maílhos, as Escolas Brizoletas, algumas ainda desafiando o tempo, espalhadas pelo interior, na época a grande Sarandi.
O traçado inicial da BR 386, antes com o trajeto Carazinho, Chapada, Palmeira e Seberi, por determinação dele foi modificado para Carazinho, Sarandi, Seberi, sem computar os benefícios que futuramente viriam com a desapropriação da CRT e CEEE”.
Na discussão do projeto os vereadores do PP afirmaram ter havido um acordo ainda na legislatura anterior entre os vereadores das duas bancadas segundo o qual aquela obra receberia outra denominação e por isso votaram contra a aprovação do projeto no dia 23 de março .
Alem dos vereadores do PDT, o vereador Glauber Kunzler, (PT) e o vereador Clodoaldo da Quadros( PSC) tambem votaram pela aprovação do nome do ex-governador para o Centro Cultural.