Explosão feriu policiais durante repressão em protestos contra pleito convocado por Maduro
Explosão feriu policiais durante repressão em protestos contra pleito convocado por Maduro | Foto: Ronaldo Schemidt / AFP / CP
Um artefato explosivo foi detonado em meio ao confronto entre militares e manifestantes opositores ao leste de Caracas, neste domingo, deixando pelo menos sete oficiais feridos, informou a Procuradoria venezuelana. O Ministério Público também confirmou ao menos dez mortes neste fim de semana em confrontos durante protestos contra a eleição da Assembleia Constituinte proposta por Nicolás Maduro. Entres as vítimas estariam dois adolescentes e um dirigente sindical.
A explosão aconteceu em uma avenida do bairro de Altamira, onde dezenas de opositores protestavam contra a o pleito. Os atingidos são policiais, não militares, esclareceu o Ministério Público, acrescentando que os agentes foram levados para hospitais. “Ficaram feridos sete PNB (Polícia Nacional Bolivariana), e quatro motocicletas foram incineradas”, detalhou o MP.
Enquanto dois policiais tentavam apagar o fogo em seu uniforme e suas motocicletas estavam em chamas pela explosão, alguns agentes lançaram motos de civis nas chamas. Em meio à eleição da Assembleia Constituinte, neste domingo, a oposição tomou as ruas com protestos em Caracas e em várias cidades do país. As manifestações estão sendo dispersadas com gás lacrimogêneo e tiros de balas de borracha pela Polícia.
Correio do Povo