Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de Ocorrências Período de 18 de Junho a 05 de Julho de 2017.

Período de 18 de Junho a 05 de Julho de 2017.

 

A patrulha da Brigada Militar cumpriu mandado de prisão de M.M., em desfavor da qual havia um em aberto pela comarca de Sarandi; a mesma foi encaminhada à polícia civil e após, ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Ford/ Focus de placas IUO 8598, bem como o veículo MMC/ Pajero de placas BZE 1054.

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Isidoro Bertochi, Universitário; onde ocorreu o arrombamento e de seu interior foram furtados diversos objetos; a vítima efetuou o registro na polícia civil, após realizar o levantamento de todos os bens furtados.

 

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima o furto de seu veículo, o qual havia por volta das 19h45 estacionado em via pública; tratava-se do veículo Fiat/ Pálio Fire, branca, de placas IVM 1714. Foram efetuadas buscas mas não foi recuperado o veículo furtado; o registro foi efetuado na polícia civil de Sarandi.

A patrulha da Brigada Militar após receber informações anônimas e realizar buscas, capturou o indivíduo D.M.M., o qual era foragido do sistema prisional, na fuga ocorrida no início do mês de Junho no presidio estadual de Sarandi; o foragido foi encaminhado ao presidio de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

A patrulha da Brigada Militar foi informada que o veículo Ford/ Focus, cor prata, de placas EBV 3848; o qual havia sido roubado na noite anterior em uma comunidade do interior da cidade de Pontão, encontrava-se na Linha Aeroporto; foi deslocado ao local e entrado em contato com seu proprietário, o qual havia encontrado o veículo e aguardava a patrulha; o veículo foi entregue na delegacia de polícia civil de Sarandi e encaminhado para perícia técnica.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Senador Alberto Pasqualini, Centro; onde um casal havia entrado em desentendimentos; as partes foram devidamente orientadas, sendo que a vítima não desejou efetuar registro de ocorrência.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo táxi GM/ Vectra CD de placas CRL 2929, bem como o veículo Ford/ Ka de placas IXR 6648.

No dia 28 de Junho por volta da 00h10min, a Brigada Militar atendeu ocorrência de roubo a estabelecimento comercial, sendo que uma pessoa através do 190 informava que estava ocorrendo um roubo em uma boate na BR 386, Linha Carijo; sendo que deslocaram até o local e lá chegando, flagraram os autores ainda realizando o roubo, os quais ao verem a patrulha efetuaram diversos disparos de arma de fogo, tendo sido revidado; após alguns minutos de intensa troca de tiros com os autores, estes em torno de cinco,  saíram em fuga em direção aos fundos do estabelecimento e ao matagal. Ao entrarem no estabelecimento já com apoio de uma patrulha da polícia rodoviária federal, realizaram a verificação quando em um dos quartos encontraram as vítimas trancadas. Após todos serem identificados bem como os veículos que estavam no pátio, foram conduzidos à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais necessários, sendo que ninguém saiu ferido da ocorrência; já o veículo MMC/ Lancer de placas NSD 7001, o qual havia sido usado para os assaltantes chegarem até o local, foi verificado ter sido objeto de roubo na cidade de Planalto dias antes, sendo encaminhado à perícia técnica; imediatamente iniciou-se o cerco e a busca pelos autores.

 

Durante as buscas aos autores do roubo da noite anterior na Linha Carijo, a Brigada Militar por volta das 08:30hs, foi informada que um indivíduo suspeito estaria caminhando na RS 404, um pouco antes do trevo de acesso ao município de Rondinha, pedindo carona; a patrulha deslocou ao local, sendo que na Linha Lambari, o mesmo foi localizado; este ao avistar a patrulha correu para o interior de um matagal e foi acompanhado pelos policiais, momento em que este efetuou um disparo de arma de fogo contra a patrulha, a qual agindo em legitima defesa revidou e o delinquente caiu em um barranco as margens da RS 404. A SAMU ao chegar ao local confirmou que o indivíduo estava em óbito. Foi encontrado junto do corpo do delinquente 13 telefones celulares, 01 relógio de pulso, 01 fone de ouvido, 01 revolver calibre .38 marca Taurus, com 05 capsulas deflagradas. Posteriormente foi identificado o referido delinquente por B.D.S.F., o qual possui vasta ficha criminal e encontrava-se na situação de foragido do sistema penitenciário.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na RS 404; onde o proprietário informava que ao chegar em casa deparou-se com dois indivíduos dentro da mesma, os quais fugiram em seguida; a vítima efetuou o registro na polícia civil, após verificar se algo havia sido furtado.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Fiat/ Uno de placas IQX 0840, bem como o veículo VW/ Parati de placas IFZ 3361, sendo este último fugiu do local logo após o acidente. Foi confeccionado comunicação de ocorrência policial ao veículo Parati, pelo delito de fuga do local de acidente, sendo tal registro encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Ford/ Focus de placas EVD 5424, bem como o veículo Ford/ Focus de placas IQJ 0949.

 

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento nas proximidades do presídio estadual de Sarandi, flagrou o indivíduo E.D.S.D.S. tentando arremessar para o interior do pátio daquele estabelecimento penal, certa quantia de substância assemelhada à cocaína, bem como outra de substância assemelhada à maconha; o mesmo foi encaminhado à delegacia de polícia civil e após, ao presidio de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Peugeot/ 307 de placas IST 3444, bem como o veículo VW/ Fox de placas IRB 9963.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no hospital de Sarandi, onde um cidadão que estava sendo medicado, informava ter sido agredido por seu irmão; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

A patrulha da Brigada Militar após receber uma denúncia anônima, deslocou até a Rua 3, Progresso; onde prendeu o indivíduo L.B.S., contra o qual havia mandado de prisão em aberto no sistema; o mesmo foi encaminhado ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

Veículos autuados no período:

  • Mitsubishi/ Pajero de placas BZE 1054: pelo condutor dirigir o veículo em via pública, estando com sua cnh (carteira nacional de habilitação) vencida há mais de trinta dias.
  • MMC/ L200 de placas DUE 8770: pelo veículo estacionar em guia de calçada rebaixa, privativa para entrada e saída de veículos.
  • Ford/ Fiesta de placas IGF 1726: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • Ford/ Ka de placas CNB 6011: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado.
  • Honda/ XR 250 Tornado de placa ILG 8627: pelo condutor dirigir o veículo em via pública, estando com sua cnh (carteira nacional de habilitação) vencida há mais de trinta dias.
  • VW/ Amarok de placas IRK 9477: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh vencida há mais de trinta dias; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com a sua carteira nacional de habilitação (cnh) vencida há mais de trinta dias.
  • Nissan/ Tida de placas EAL 2418: por estacionar em fila dupla, ao lado de outro veículo.
  • VW/ Gol 1.0 de placas DIS 8570: por estacionar o veículo em desacordo com o CTB.
  • GM/ Astra GLS de placas CBF 8778: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado.
  • Honda/ Civic SI de placas MLC 3377: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
  • VW/ Fox Route de placas EEK 3655: por estacionar em fila dupla, ao lado de outro veículo.
  • GM/ Celta Spirit de placas INC 8783: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; bem como por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.

 

Veículos  recolhidos:

  • Honda/ Civic SI de placas MLC 3377.

 

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

 

As abordagens rotineiras realizadas pelas patrulhas da Brigada Militar, visam principalmente a prevenção de delitos graves, bem como a apreensão de armas, drogas ou objetos ilícitos; além da prisão de possíveis indivíduos em situação de foragido ou procurado pelo sistema penitenciário.

Portanto, tais abordagens destinam-se a dar maior segurança à sociedade, bem como à própria pessoa; sendo que o cidadão que não anda à margem da lei, possui somente benefícios com tais ações da corporação.

 

 

 

Cidadão, ao ser abordado por um policial militar para identificação sua e de seu veículo, colabore; tenha a visão de que ao ser abordado não significa que você está sendo pré-julgado, lembre-se que todos são inocentes até que se prove o contrário.

Caso nesta verificação seja constatado alguma infração administrativa de transito com você ou seu veículo, serão tomadas pelo policial por força de lei, as providencias necessárias a cada caso, sempre de forma imparcial e dentro da legalidade.

Se você receber uma autuação não significa que está tachado à margem da lei; apenas incorreu em uma infração administrativa da qual na maioria das vezes, você mesmo está ciente que está errado em agir de tal maneira. Receber uma “multa” não é crime e nem contravenção penal.

Claro que há algumas exceções dos crimes de trânsito elencados no código de trânsito brasileiro, mas aí ultrapassa apenas a simples ação da autuação e já entra na esfera criminal.

A Brigada Militar precisa do apoio da sociedade para poder realizar seu trabalho, resultando assim somente em benefícios ao bem de todos.

                                                                                    SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!