Uma família está desaparecida após ter viajado de Carazinho para comprar um carro no município de Colorado, distante cerca de 45 km, ambos no Norte do Estado. Mãe, filha e padrasto saíram na quarta-feira acompanhados de um vizinho e desde então não retornaram os contatos dos familiares.
O vizinho, que foi levado para voltar dirigindo um dos carros, informou a polícia de que quando chegaram no local marcado, por volta das 19h do mesmo dia do sumiço, homens atiraram contra as vítimas. O homem, então, saiu correndo. Ele comunicou a polícia sobre o ocorrido no dia seguinte, por volta de 12h, quando começou a investigação.
O carro da família, um Volkswagen Gol, foi encontrado incendiado na tarde de quinta. O veículo estava abandonado na cidade de Mormaço, distante cerca de 50 km de Colorado.
Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil está com viaturas na cidade de Colorado, fazendo diligências. O delegado Edinei Marcio Albarello diz que o caso é tratado como um homicídio.
“Estamos na rua nesta manhã. Está chovendo muito, o que dificulta o trabalho. Não sabemos ainda o que ocorreu, já que não temos corpos, então ainda estamos investigando antes de iniciar as buscas”, comenta o delegado.
As pessoas que estão desaparecidas são Márcia Cristina Johan, de 50 anos, a filha Maria Elizabete Johan, adolescente de idade ainda não confirmada, e o companheiro de Márcia Roberto Terres, de 46 anos. A Polícia Civil pede para que qualquer informação sobre o paradeiro da família seja repassada através do telefone (54) 3329-8600.
Ocorrências da Brigada Militar de Marau
25 de Maio Quinta-feira
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
Às 08h20min na Av Julio Borella – Centro – a guarnição atendeu uma ocorrência de trânsito com danos materiais do tipo Choque, envolvendo um Caminhão M.Benz 1620 e VW/ Up , onde o caminhão ao efetuar uma manobra para sair de um posto de combustíveis, acabou chocando-se contra o automóvel que estava estacionado no pátio do posto.
FURTO QUALIFICADO
Às 10h30min na rua XV de Novembro, bairro Santa Lucia, um senhor saiu de casa para ir a um velório, e, ao retornar para sua residência, percebeu que ela havia sido arrombada, com uma espécie de machado, e da residência foram subtraídas 02 armas de fogo. Registro feito na DP Marau.
CRIME AMBIENTAL
Às 10h00min na Rua Rio Grande do Sul – Bairro Fátima – Durante patrulhamento os policiais presenciaram um senhor cortando umas arvores nativas sem a devida autorização, foi lavrado termo circunstanciado para o autor, que devera explicar em juízo o motivo de desmatamento.
OPERAÇÃO AVANTE
A Brigada Militar do 3º esquadrão realizou operação avante nos municípios da região de Marau, sendo abordados 64 pessoas e 54 veículos, resultando em 09 veículos autuados e 3 veículos recolhidos, foram lavrados 18 autos de infrações de trânsito, e confeccionado 01 termo circunstanciado.
Polícia Civil está em buscas de família desaparecida.
Outros órgãos de segurança também já foram acionados. O delegado responsável é o Dr. Edinei Albarelo que está na região fazendo as diligências.
A unidade móvel da Rádio Diário AM & Jornal Diário da Manhã está com intervenções ao vivo informando os ouvintes.
Nossa redação recebe a todo o instantes ligações pedindo informações sobre o caso. Todas as informações obtidas são levadas ao ar.
Pedimos paciência da comunidade.
Relembre o caso:
Márcia Johan, Maria Johan e Roberto Terres não são mais vistos desde o início da noite da última quarta-feira, quando teriam ido até o interior do município de Colorado para negociar um automóvel.
A Polícia Civil de Colorado fará novas diligências agora pela manhã. O veículo usado pelas vítimas foi encontrado incendiado em Mormaço.
ROUBO DE VEÍCULO EM CARAZINHO
Por volta das 19h30min, desta quinta-feira (25), um homem foi rendido por assaltantes no momento em que saia de um supermercado nas proximidades da saída para Não-Me-Toque.
A vítima estava colocando as compras no porta-malas quando foi surpreendido por dois elementos, um deles armado, que anunciou o roubo.
Em contato com a nossa reportagem, a vítima disse que até tentou correr, mas viu que a esposa e a filha estava próximo do veículo, e pensando que algo poderia acontecer com elas, voltou e entregou as chaves do carro.
Antes disso, o marginal ainda desferir uma coronhada na altura da boca da vítima.
Após a ação os bandidos fugiram levando um Prisma de cor prata, 2017, placas IXQ-6048, de Santo Antônio do Planalto, e fugiram pela BR-285, em direção à Ulbra. Viaturas da Brigada Militar saíram em perseguição aos assaltantes, mas até o momento o carro não foi localizado.
A família passa bem.
Dupla tenta assaltar pedestre grávida, abre fogo contra a BM e acaba presa
Tentativa de assalto a uma pedestre grávida terminou em perseguição, troca de tiros e prisões, na tarde desta sexta-feira, 26 de maio, em Erechim.
De acordo com informações da Brigada Militar, por volta das 14h, a Sala de Operações foi informada de que dois indivíduos teriam tentado roubar uma mulher na Rua Daniel Durli, bairro Três Vendas, e na sequência fugido em um Golf, em direção ao bairro Aeroporto.
Guarnições iniciaram buscas aos suspeitos e localizou o veículo circulando pelo bairro informado na denúncia. Assim que os ocupantes avistaram a aproximação das viaturas, fugiram em alta velocidade.
Os policiais militares realizaram acompanhamento do carro em fuga e na travessa Santa Isabel, proximidades do clube Parque dos Viajantes, a dupla abandonou o Golf e ao desembarcar, o indivíduo que estava na carona do veículo, efetuou dois disparos de revólver contra os policiais, que revidaram, mas ninguém ficou ferido. A dupla então fugiu a pé, por rumos diferentes, e foi perseguida.
O assaltante que abriu fogo contra os policiais foi localizado embaixo de um sofá, no pátio de sua residência. Com ele os policiais encontraram um revólver, calibre 38, com duas munições deflagradas, uma batida (que não disparou) e três intactas. Ele foi identificado como um adolescente, com 17 anos de idade, natural de Entre Rios do Sul e já com passagens por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.
O outro fugitivo foi identificado como Aldair Márcio de Oliveira, 33 anos. Ele acabou preso na área de fundos do Aeroclube, quando tentava fugir por entre as lavouras existentes no local. Oliveira também já possui diversas passagens, inclusive por tentativa de homicídio.
O carro usado na fuga pertence a Oliveira e tinha a letra “J” da placa adulterada com fita isolante para se parecer com um “U”. O veículo foi apreendido.
A vítima da tentativa de roubo foi socorrida ao Hospital de Caridade onde passou por exames. Até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado seu estado de saúde ou se ela chegou a ser agredida pelos criminosos.