Na tarde dessa quinta-feira (06), os agentes da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo deflagraram uma ação que resultou na prisão de um passo-fundense considerado um dos foragidos mais procurados nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina por cometer crimes de estelionato aplicando o conto do bilhete premiado.
Trata-se do Juliano Dias da Rosa, o vulgo “Bussunda” de 37 anos, e sua prisão ocorreu após uma perseguição no município de Canoas.
Há vários meses Bussunda, que possui diversos antecedentes criminais, estava sendo procurado pelas autoridades policiais devido ter contra ele dois mandados de prisão preventiva. Um mandado expedito pela Justiça Federal e outro pela Justiça Estadual de Santa Catarina.
A sua prisão foi efetuada no momento em que o acusado foi flagrado pelos agentes federais aplicando um golpe na região do centro financeiro da cidade de Canoas. Ele tentou fugir e após perseguição acabou sendo preso.
Na revista pessoal os policiais federais constataram que Bussunda estava portando documentos falsificados.
Diante do fato, foi dada voz de prisão para Juliano Dias da Rosa, que foi trazido para a Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo para a lavratura do flagrante e posterior foi recolhido no Presídio Regional.
Fonte Radio Uirapuru