Foto :Cris Thomé / Agência Chinelagem Press
Segundo a polícia, as agências do Banrisul e do Bradesco foram assaltadas, simultaneamente, por volta das 11h45min
Um assalto a duas agências bancárias paralisou Imigrante, município de 3 mil habitante no Vale do Taquari, na manhã desta segunda-feira. Segundo a polícia, as agências do Banrisul e do Bradesco foram assaltadas, simultaneamente, por volta das 11h45min, por cinco criminosos armados com fuzis.
Na saída dos bancos, testemunhas relataram que reféns foram usados como “cordão humano” até o ingresso dos criminosos no veículo. O grupo fugiu em um carro preto, e a polícia faz buscas na região. Vários comerciantes fecharam as portas durante a ação.
A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada. Um funcionário de uma das agências, que pediu para não ser identificado, diz que os criminosos agiram com violência.
— Fui obrigado a ficar no cofre com eles e entregar o dinheiro. Eles já chegaram atirando — disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Dona de uma padaria no Centro da cidade, Gertrudes Engscert, 53 anos, estava em outra agência bancária no momento do assalto. Segundo ela, ao saber do roubo ao outros dois bancos, o gerente pediu que os clientes deixassem o local.
— Eu só queria me mandar para casa. Quando cheguei, por volta do meio-dia, ouvimos tiros, mas dizem que os ladrões fugiram — disse a microempresária.
Os dois bancos já haviam sido assaltados em dezembro do ano passado. Na ocasião, assim como hoje, reféns foram usados como cordão de isolamento pelos criminosos
Fonte Radio Gaucha