Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Palmeira das Missões -Desentendimento entre vereadores termina em briga

Fato ocorreu na Prefeitura Municipal, na manhã desta sexta-feira (17)

Uma desavença política teria motivado uma briga entre dois vereadores no mesmo partido na manhã desta sexta-feira (17) na Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões. O fato ocorreu por volta das 10 horas da manhã, no gabinete do vice-prefeito, envolvendo os vereadores Erico Almeida e Sidi Oliveira, ambos do PDT.

Fotografia de Fotografia de Erico - 12345 - Candidato a Vereador

Segundo Sidi Oliveira, que também é tesoureiro Municipal, o desentendimento iniciou após o companheiro de bancada não ter aceitado o gesto de cumprimento ao adentrar na sala do vice-prefeito. A briga foi apartada por dois funcionários da Prefeitura que estava próximos a sala. O vice-prefeito Lúcio Borges não estava no gabinete no momento. “Entrei na sala e cumprimentei colegas de trabalho e estendi a mão para ele [Érico].

 

Ele deu um tapa na minha mão e disse que não queria conversa comigo.

Fotografia de Fotografia de Sidi Oliveira - 12777 - Candidato a Vereador

Em seguida deferiu um chute, onde consegui me esquivar, e em seguida simplesmente me defendi. Eu fui educado, não quis brigar com ele em nenhum momento, mas não me restou outra alternativa”, declarou Sidi.

Sidi alega que o fato não tem ligação com os projetos apreciados durante a semana na Câmara Municipal, e que o acirramento aumentou após uma reunião da Executiva, ocorrido na noite de quinta-feira. “Existe um estranhamento, e não é de hoje. Durante a campanha meu carro recebeu um disparo de arma de fogo, até hoje não sei quem e por qual motivo. Aí o vereador vai para uma reunião e entrega uma lista de desejos, e por não ser correspondido começa atacar quem estiver por perto. Ainda nesse encontro da Executiva, em que vereador da sigla não é convidado, ele mencionou o nome do meu pai e do meu irmão. Não aceito isso”.

Apenas o novato no Legislativo fez registro na Delegacia de Polícia. De acordo com a polícia, Sidi relatou que foi agredido com um chute sendo separados. Mesmo assim, as agressões verbais teriam continuado.

Procurado pela TP, Érico Almeida não atendeu as nossa ligações.

Já o prefeito Eduardo Freire (PDT), lamentou o fato, e disse está envergonhado com a postura dos vereadores e companheiros de partido.

Tribuna da Produção

Fotos: Pedro Niácome/TP




error: Content is protected !!