Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Sertão – DEFREC apura fraude milionaria contra o IPÊ

A Polícia Civil, DP SERTÃO, sob o comando do Del Schenkel, apura fraude milionária contra o IPE-RS.

Após notícia de tentativa de uso de procuração que indicava origem em Sertao, porém falsificada, a Polícia Civil de Sertao passou a investigar a situação de uma pensionista do IPE, que recebia há muitos anos pensão em decorrência do falecimento de seu marido, Sargento da BM, com créditos mensais no Banrisul de Blumenau/SC, por meio de um familiar que movimentava sua conta.

Ao diligenciar, constatado que a pensionista também faleceu, ainda em 1995, porém não localizado o registro do óbito, estando sepultada em Passo Fundo.

Na sequência, mediante procurações e outros documentos falsificados, o procurador permaneceu recebendo e utilizando os valores por quase 20 anos, até recentemente.

O investigado inicialmente negava os fatos.

Após quebras de sigilos bancários, comprovado que os valores estavam sendo aproveitados pelo acusado e sua filha, através de cheques, transferências, compras e pagamento de contas com uso do cartao e da conta em nome da pensionista falecida.

Agentes da DEFREC cumpriram buscas nesta data na residência de pai e filha, que moram em Passo Fundo, com apreensão de diversos documentos que vão ser analisados pela investigação.

O IPE já foi alertado da fraude, informando que, sem correção, os valores ilicitamente pagos, importam em mais de 620.000,00.

Os investigados, cujos nomes não foram divulgados pela Polícia, podem ser indiciados por estelionato, falsificação e uso de documentos falsos e falsidade ideológica.




error: Content is protected !!