Empresário Marcos Matsunaga foi morto com tiro e teve corpo esquartejado em 2012
Empresário Marcos Matsunaga foi morto com tiro e teve corpo esquartejado em 2012 | Foto: Nilton Fukuda / AE / CP Memória
Depois de sete dias de julgamento, Elize Matsunaga foi condenada pela morte do empresário Marcos Matsunaga. Após duas horas de reunião do júri, o juiz Adilson Paukoski leu a sentença de culpada e determinou pena de 19 anos, 11 meses e um dia de prisão em regime fechado.
Elize pegou 18 anos e nove meses de reclusão pelo homicídio e, por ocultação de cadáver, um ano, dois meses e um dia. Marcos, que tinha 42 anos, foi morto no dia 19 de maio de 2012, após levar um tiro do lado esquerdo do crânio. Ele teve o corpo esquartejado em sete partes, que foram armazenadas por Elize em malas e jogadas numa estrada de Cotia, na Grande São Paulo. Segundo a acusação, o seguro de vida de R$ 600 mil da vítima motivou o crime.
Com um processo de 26 volumes, o julgamento foi longo, na condução do juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5.ª Vara do Júri, o mesmo que atuou no julgamento do seminarista Gil Rugai. Ele foi condenado a 33 anos e 9 meses de prisão por matar o pai e a madrasta em 2004, em São Paulo.
Correio do Povo