A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), desencadeou a Operação Gênesis, no bairro Restinga, zona sul da capital. Os policiais cumpriram 100 mandados de busca e apreensão e 43 mandados de prisão. Na operação 63 pessoas foram presas durante todo o período de investigação, sendo apreendidas drogas, armas e celulares.
Segundo o delegado Mario Souza, a investigação durou oito meses e foi desenvolvida com modernas técnicas de investigação onde os policiais civis obtiveram um amplo conhecimento do local e da forma de atuação dos criminosos. “A primeira questão da Operação Gênesis é no sentido de constatar quais residências foram ocupadas ilegalmente por traficantes e retirar esses traficantes de circulação. As pessoas são, na maioria, moradores de programas residenciais”, afirma o delegado Souza.
A Polícia recebeu dezenas de denúncias, ocorrências policiais e informações de inteligência apuradas. Foram identificados e tiveram decretada a prisão membros de 14 quadrilhas de traficantes do bairro restinga. “O bairro restinga é uma região grande e com considerável população que está sofrendo, segundo as denúncias dos moradores. Foi desarticulada uma violenta organização criminosa que é acusada de expulsar moradores das casas”, conclui o delegado.
Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema penitenciário. Participaram da ação 654 policiais, totalizando o maior efetivo reunido em uma operação policial no Estado.
DISQUE DENÚNCIA DENARC – POLÍCIA CIVIL 0800 518 518
Adriano Remião
Fabiano Costa
Jorge Felipe
Larissa Beretta
Fabiano Costa
Jorge Felipe
Larissa Beretta