Cansou de passar a maquininha? De cortar o cabelo daquele jeitão clássico de sempre? Há luz no fim do túnel.
Dá para sair do arroz-com-feijão, apostando em algumas tendências de cortes que já estão fazendo sucesso na cabeça de alguns senhores. Acredite: aquela cabeleira sem graça pode se tornar o ponto alto do seu visual. Converse com o seu barbeiro e apresente essa lista esperta para escolher qual a opção que combina mais com você.
Agora, aos cortes:
Undercut
Com certeza, você já viu um undercut por aí (principalmente se já viu alguma foto do David Beckham). O undercut é do que o corte que tem as laterais e a parte traseira da cabeça raspadas, ficando com fios mais longos no topo da cabeça. Ele se adapta muito bem a todos os tipos de fios de cabelo: enrolados, crespos, ondulados ou lisos. Para colocar ordem na casa, o corte undercut pode ser finalizado tanto com um modelador de efeito seco, que dá um ar mais moderno, ou com um produto de efeito molhado, que garante aquela pinta clássica.
Razor Part
Também conhecido aqui em terra brasilis como risca lateral, o Razor Part exige habilidade com a navalha para dividir lateralmente o cabelo em dois. A separação deve ficar bem aparente e, com a ajuda de um gel ou pomada, o acabamento dos fios ganha aspecto molhado. Tanto cabelos lisos, como crespos, podem se aventurar no estilo, que exige algumas visitas extras à barbaria para manter o riscado.
Pompadour
O pompadour é um corte atemporal. Apesar do nome complicado, este é um corte bem simples e conhecido. Ele ganhou fama na década de 50, graças a ninguém menos que o Rei do Rock. O estilo inigualável de Elvis Presley fez a cabeça de toda uma geração. O corte consiste em fios mais curtos nas laterais e longos no topos, sendo penteados para trás, formando um topete de respeito. Nesse caso, vale contar com um produto para segurar o penteado; o acabamento fica ao gosto do freguês.
Top Knot
Por último, apresentamos aqui o estilo mais ousado da lista que, com certeza, vai chamar atenção de muita gente. O top knot, também conhecido como coque samurai, consiste em cortar ou mesmo raspar os fios da parte de baixo do cabelo e cultivar os demais, no topo da cabeça, mais compridos, os quais devem ser amarrados em coque. Por se tratar de um corte bastante arrojado, é importante não desleixar no visual: seja moderno ou clássico (quem não lembra do barbudo estiloso de terno da propaganda?), as roupas precisam mostrar tanta atitude quanto o cabelo.
Se você quiser ver quais outros cortes masculinos serão tendência em 2016 para cabelos crespos, cacheados ou lisos, é só acessar o blog da Men’s Market, clicando aqui.