Daniel Radcliffe protagoniza drama em que interpreta um cadáver em decomposição
Daniel Radcliffe protagoniza filme ao lado de Paul Dano | Foto: Reprodução / Youtube / CP
O curioso filme americano “Swiss Army Man”, protagonizado por Daniel Radcliffe, venceu neste sábado o Festival de Cinema Fantástico de Sitges, realizado em Barcelona. O filme de Dan Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como os Daniels, conta a história de um náufrago (Paul Dano) que um pouco antes de tentar o suícidio, descobre um cadáver (Radcliffe, prêmio de melhor ator) em decomposição e com sérios problemas de flatulência que começa a falar e se transforma em seu melhor amigo.
O outro grande vencedor da 49a. edição do festival, o mais importante do mundo em sua especialidade, foi “Grave”, da estreante Julia Ducournau, que recebeu vários prêmios e arrancou aplausos em Sitges. O filme conta a história de uma tímida adolescente (Garance Marillier), que descobre sua condição de canibal.
O festival contou com a presença de celebridades como o ator sueco Max von Sydow e o americano Christopher Walken. Sitges também comemorou os 50 anos da saga “Star Trek”, com a presença de Walter Koenig, o navegador Chekov na série original.
Confira o trailer do grande vencedor do Festival Stiges:
Correio do Povo