Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Vigilância determina que lote de água mineral seja recolhido no RS

Bombonas de 20 litros apresentaram índices da bactéria Pseudomonas aeroginosas

Bombonas de 20 litros apresentaram índices da bactéria Pseudomonas aeroginosas | Foto: Alexandre Mendez / CP Memória

Bombonas de 20 litros apresentaram índices da bactéria Pseudomonas aeroginosas | Foto: Alexandre Mendez / CP Memória

A Vigilância em Saúde do Estado do Rio Grande do Sul determinou, nesta sexta-feira, que um lote de bombonas de 20 litros de água mineral Sarandi seja retirado do mercado. Uma análise do Laboratório Central do Estado (Lacen) indicou a presença da bactéria Pseudomonas aeroginosas acima dos índices tolerados.

agua01

Exclusiva RogérioMachadoBlog

O lote que deve ser recolhido é o 239, fabricado em 26 de agosto, com validade até 26 de fevereiro de 2017. A bactéria pode causar infecções em pessoas com saúde debilitada, além de provocar infecções hospitalares.

Em nota enviada à redação do Correio do Povo, a Sarandi informou que suas análises realizadas sobre o lote 239 encontraram-se dentro dos padrões exigidos, mas até o esclarecimento da situação, o lote foi retirado do mercado.

Nota da empresa:

A ÁGUAS MINERAIS SARANDI LTDA. completa em 2017 setenta anos de tradição e destacada atuação no mercado. A empresa obedece rigorosamente aos padrões de qualidade de seus produtos, exigências da vigilância e nunca registrou qualquer desconformidade sanitária em seus produtos. Todas as análises referentes ao lote 239, realizadas em laboratório externo e certificado, estão dentro dos padrões exigidos. Ainda assim, por uma questão de precaução, compromisso com a qualidade e respeito ao consumidor, até que os resultados divulgados pelo Centro Estadual de Vigilância e Saúde possam ser melhor analisados e esclarecidos, o referido lote foi retirado do mercado. Nosso SAC está à disposição dos consumidores para qualquer esclarecimento necessário.

Coreio do Povo




error: Content is protected !!