Na madrugada desta sexta-feira (06), os integrantes da PATRES do 12º BPM efetuaram a prisão em Caxias do Sul de dois indivíduos envolvidos no assalto a banco em Machadinho.
O setor de inteligência foi informado que os foragidos estavam em uma residência localizada no bairro Bela Vista naquele município e imediatamente as guarnições cercaram o local, efetuando as prisões.
Na residência foram apreendidas armas, dinheiro, cheques, munições e um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia.
A dupla foi identificada como Julio Cesar da Luz, de 33 anos, e o Anderson Francisco Lodi de Moraes, de 29 anos, que estava na situação de foragido da justiça.
De acordo com o Delegado Adroaldo Schenkel, titular da DEFREC de Passo Fundo, o Julio Cesar é natural e morador de Caxias do Sul, sendo que possuía antecedentes por tráfico de drogas. O seu comparsa Anderson é natural de Passo Fundo, porém reside há seis anos na serra gaúcha e os seus antecedentes são por furto e tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue mobilizada na troca de informações por motivo que Anderson esteve por Passo Fundo há pouco tempo e não está descartada a possibilidade de ter feito a parceria com outros assaltantes aqui do município para realizaram o ataque em Machadinho.
Os bandidos provocaram momentos de pânico na última quarta-feira (04) no município de Machadinho, quando fortemente armados invadiram a agência do Banco Sicredi e do Banrisul. A polícia estima que cerca de R$ 380 mil foram roubados pelos bandidos.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre também está investigando o caso.
Radio Uirapuru