Dirigente disse que não quis culpar venezuelano por derrota do Inter para o América-MG
Carvalho explicou declaração sobre Seijas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, conversou com a imprensa após o treinamento realizado na tarde desta quarta-feira no CT do Ceará. O dirigente aproveitou para fazer uma retificação em relação a sua declaração após a derrota para o América-MG, quando disse que o time piorou após a saída de um volante e entrada de Seijas. Carvalho disse que não quis responsabilizar o venezuelano sobre a derrota e afirmou que o momento é de mobilização para escapar do rebaixamento no Brasileirão.
“Ninguém aqui é responsável pelas vitórias e pelas derrotas. No momento em que disse que o Seijas tinha errado dois passes, não quis dizer que ele era o responsável. Quis dizer que o nosso contexto leva a essas coisas. Quis mostrar que o Seijas, mesmo sendo um dos nossos principais jogadores, também sentiu isso. Jamais culpei alguém e quero que a torcida colorada entenda que o Seijas não foi responsabilizado”, disse Fernando Carvalho.
Sobre a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Fernando Carvalho lembrou o Fluminense de 2009 e o Flamengo de 2005, times que estavam em situações complicadas e escaparam, e afirmou ter certeza de que o Inter não será rebaixado
O nosso embate principal é no Brasileirão. Estamos focados no Campeonato BRasileiro. Temos certeza de que vamos melhorar o nosso futebol. Temos certeza de que não vamos cair. A torcida precisa ouvir isso. Nós temos exemplos do passado de equipes que estavam em situações piores que a nossa. Temos todas as condições e vamos lutar até o final. A torcida colorada tem que revigorar suas forças porque vamos seguir trabalhando até o final. Todas as torcidas que temos vão estar conosco para sairmos dessa situação”, afirmou.
Sobre a decisão de Celso Roth de escalar uma equipe reserva para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil, Carvalho disse que o desgaste físico e emocional do elenco justifica essa opção. “O treinador preservou atletas com sobrecarga de jogos e física. Tomara que amanhã eles se saiam bem, que esses jogadores tenham bom desempenho e satisfaçam não apenas as exigências do clube, mas também da torcida. Todos os jogadores vem treinando assiduamente com o grupo. Não têm sido utilizado, mas isso fazem parte do gramado. Tenho certeza de que esses jogadores podem dar uma boa resposta” finalizou.
Correio do Povo