Search
quinta-feira 19 setembro 2024
  • :
  • :

Passo-fundenses são alvos da Operação Compartilhados

creditos Lucas Cidade

Na tarde desta segunda-feira (12) o município de Passo Fundo foi alvo de mais uma ação conjunta deflagrada pela Polícia Civil Gaúcha e Catarinense. Trata-se da Operação Compartilhados, que resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante.

A ação foi coordenada pelos Delegados Alvaro Weinert Opitz, titular do DIC de Concórdia/SC, João Luiz Miotto responsável pela Polícia Civil de Maravilha/SC, e o Delegado Diogo Ferreira da 1ª DP de Passo Fundo.

 

As investigações da Polícia Civil de Concórdia iniciaram no mês de junho deste ano, após duas residências serem assaltadas em um condomínio de luxo. Naquela ocasião, três indivíduos fortemente armados e encapuzados renderam as famílias e roubaram diversos objetos e dinheiro. Na fuga, o bando utilizou um veículo Ford Focus de cor prata que estava com as placas clonadas.

 

No município de Maravilha/SC, os delitos ocorreram no mês de agosto do corrente ano, quando duas residências foram assaltadas. Os criminosos sempre agiam com muita violência contra as vítimas.

 

Durante as investigações, foi comprovado que o passo-fundense Cassiano da Silva dos Santos, vulgo “Nego Conan” de 37 anos, participou dos crimes em Concórdia.

 

Já no município de Maravilha, o “Nego Conan” agiu em companhia de outro passo-fundense, sendo o Maurício Saúgo, criminoso conhecido como “Cabelinho de Anjo” de 26 anos. Os dois são indivíduos de alta periculosidade e estão na situação de foragidos da justiça.

 

Houve intensa troca de informações entre as polícias dos dois estados, obtendo provas da autoria dos crimes. Os Delegados catarinenses solicitaram os mandados de busca e apreensão e também de prisão preventiva contra a dupla dos assaltantes, que foram decretados pelo Poder Judiciário.

 

Com o apoio de agentes da 1ª DP e policiais da DEFREC, a ação foi deflagrada. Os alvos foram residências localizadas no bairro Nenê Graeff, Vila Rodrigues e Vila Operária em Passo Fundo.

Na casa da mãe do “Nego Conan”, o irmão do investigado e a esposa foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O casal foi identificado como Márcio da Silva dos Santos, de 29 anos, e da Gabriela Britto Severo, de 19 anos, sendo apreendidos tijolos de maconha pesando 430 gramas.

 

A companheira do foragido, Maríndia Moraes, de 30 anos, foi autuada em flagrante por ter sido encontrados objetos oriundos dos assaltos em sua residência.

 

Na casa da namorada do Cabelinho de Anjo, a jovem Carla Werschedt Alves, de 24 anos, os policiais apreenderam mais objetos roubados e ela foi presa em flagrante.

 

Todos os presos foram conduzidos até a 1ª DP, onde o Delegado Diogo Ferreira lavrou os flagrantes. Márcio e Gabriela foram indiciados por tráfico de drogas e depois recolhidos no Presídio Regional de Passo Fundo. O veículo do preso, um Ford Fusion, foi apreendido.

 

As companheiras dos foragidos foram indiciadas por receptação, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 3 mil para cada uma. As duas efetuaram os pagamentos e foram liberadas. Vão responder em liberdade.

 

Qualquer informação que leve ao paradeiro do Cassiano da Silva dos Santos, vulgo “Nego Conan” e do Maurício Saúgo, de alcunha “Cabelinho de Anjo” devem ser repassadas aos telefones 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.




error: Content is protected !!