Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Teremos relação institucional mais fértil, diz Temer após reunião com Dilma

Encontro na noite desta quarta-feira durou cerca de 50 minutos

Encontro na noite desta quarta-feira durou cerca de 50 minutos  | Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil / CP

                                 Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil / CP
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse na noite desta quarta-feira após se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, que terá a partir de agora uma relação com a presidente de modo “institucional” e que seja “a mais fértil possível”.

Os dois se reuniram esta noite durante pouco mais de 50 minutos no Palácio do Planalto. Depois da conversa, o vice-presidente afirmou que faria uma declaração de apenas uma frase, e não respondeu a perguntas dos jornalistas.
“Combinamos, eu e a presidente Dilma, que nós teremos uma relação pessoal, institucional que seja a mais fértil possível”, revelou.

O encontro era aguardado desde a segunda-feira, quando a presidente informou durante a manhã  em entrevista coletiva à imprensa que procuraria o vice para uma reunião. No fim da tarde do mesmo dia, Michel Temerenviou uma carta à presidente que, de acordo com a assessoria do peemedebista, era de caráter pessoal. No documento, Temer apontava insatisfações em relação ao tratamento direcionado a ele e ao PMDB pela presidente. Em trecho que recebeu destaque na imprensa, Temer dizia que Dilma não apresentava confiança nele. 

A carta de Temer teve grande repercussão nas redes sociais e foi alvo de críticas e piadas. Integrantes da cúpula do PMDB se manifestaram sobre o conteúdo do documento, classificando-o como “infantil” e “primário”.  
Correio do Povo



error: Content is protected !!