A PRF intensificou a fiscalização nesta quinta-feira (1) na BR 386 em Sarandi e Frederico Westphalen. O objetivo é combater os ilícitos penais, infrações de trânsito e ainda, desenvolver educação para o trânsito.
A PRF fiscalizou 190 veículos entre carros, motocicletas e caminhões sendo emitidas 42 autuações de trânsito. As infrações mais recorrentes foram a do condutor sem cinto de segurança, condutor não habilitado e veículo com licenciamento em atraso. Sete foram recolhidos ao depósito.
Dois condutores estavam com o direito de dirigir suspenso pelo Detran e foram autuados. Além disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO por crime de trânsito e deverão comparecer ao judiciário em data marcada.
Foram lavrados oito autos de infração relacionados ao transporte irregular de produto perigoso. O condutor não possuía documentação necessária para o transporte de gás de cozinha, bem como equipamentos para situações de emergência e nem equipamento de proteção individual. Também não tinha curso conhecido como MOPP e diante dos fatos foi lavrado TCO por crime ambiental.
Durante as abordagens foram sanadas dúvidas sobre trânsito e os motoristas orientados a fim de contribuir para um trânsito mais seguro.
PRF Sarandi