Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Vídeo da briga que renovou a proibição de funcionamento da torcida Geral do Grêmio

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos renovou a proibição de funcionamento da torcida organizada Geral do Grêmio por 180 dias, contados a partir de hoje (31/8). A decisão tem justificativa no tumulto ocorrido no domingo passado na Arena, durante Grêmio e Atlético/MG, em que briga entre seis ou sete torcedores acabou mobilizando mais de uma dezena em poucos minutos.

Os vídeos mencionados pelo magistrado integram o processo, e foram feitos com as câmeras de monitoramento do estádio. A ação começa na rampa de acesso às arquibancadas na ala Norte, em que um grupo de torcedores vai ao encontro de outro. São oito ou nove pessoas de cada lado. Eram cerca de 25 minutos do primeiro tempo do jogo.

Abraços e cumprimentos são trocados, mas logo a cordialidade é substituída pelo que parece ser uma discussão. A agressão inicial de um chute, é seguida de revide por integrantes do grupo rival.

Na sequência de outros vídeos, é possível ver o que o Juiz qualificou de manifestação orquestrada, em que outros integrantes da Geral são mobilizados. Eles voltam a brigar com o grupo da ação inicial. Segundo o integrante que participou da audiência da manhã, esse grupo não forma uma torcida organizada. A movimentação segue por cerca de trinta minutos, até a intervenção da segurança privada do clube, depois reforçada pela Brigada Militar.

A Geral já cumpre suspensão de 180 dias – impedimento de utilizar faixas, bandeiras, instrumentos e uniformes que a identifiquem – desde o final de maio, por conta de tumulto com integrantes da Super Raça no dia 22/5, quando o clube gaúcho enfrentou o Flamengo.

Correio do Povo




error: Content is protected !!