Na manhã de hoje, 24, a Polícia Civil, BM de Ronda Alta, Rondinha, Sarandi e Constantina, juntamente com o BOE de Passo Fundo estiveram realizando operação de busca a foragidos que realizaram um sequestro relâmpago em Ronda Alta na noite de ontem.
Um médico rondaltense estaria com sua caminhonete Toyota Hilux em uma mecânica no centro de Ronda Alta, os bandidos chegaram com armas de alto calibre, abismando o médico e o mecânico, após, os sequestraram com um carro Kia Cerato, levando-os até o município de Chapecó-SC. Um deles seguiu em fuga com a caminhonete Hilux, outros dois com o Kia Cerato e os reféns.
A PM de Santa Catarina avistou os automóveis com atitudes suspeitas e em tentativa de abordagem os mesmos se recusaram a parar, entretanto, houve perseguição e troca de tiros.
A caminhonete já foi localizada, após ser abandonada em Chapecó.
O médico e o mecânico foram abandonados em uma estrada próxima a Linha São Sebastião, em Ronda Alta. Os meliantes seguiram em fuga para o mato.
As guarnições policiais adentraram as matas pela manhã, a busca deverá se estender pela tarde também na Linha Dona Clara.