Homem de 32 anos foi parado pela polícia militar de SC na cidade de Biguaçu
Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
O autor dos disparos que mataram o policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, do 1º BPM, no dia 4 de julho deste ano em Porto Alegre, foi capturado no bairro São Miguel, no município de Biguaçu, em Santa Catarina. O homem, de 32 anos, estava em um Gol, com placas de São José, acompanhado de dois indivíduos.
O veículo foi abordado na noite de segunda-feira na BR 101, pela Polícia Militar de SC, que já estava alerta da presença dele na região desde a fuga do Rio Grande do Sul. O foragido portava uma pistola calibre 9 milímetros e farta munição. Ele tentou ainda enganar os policiais militares catarinenses ao repassar um nome falso, mas foi identificado como procurado pela morte do PM. A arma apreendida pode ter sido usada no crime.
Foragido também em Santa Catarina por roubo e tráfico de drogas, o criminoso é natural de Laguna e seria ligado à facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC). No Rio Grande do Sul, a prisão do bandido foi comemorado na Brigada Militar.
Já uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ªDPHPP) foi enviada para SC com o objetivo de interrogar o criminoso dentro do inquérito aberto sobre a morte do brigadiano, ocorrida no bairro Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre.
O policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, à paisana, fazia uma abordagem a um grupo de suspeitos que estavam em um Gol, roubado no dia 16 de junho. Baleado pelo bandido agora preso, ele morreu durante atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro.