Foto: Caroline Zatt, Divulgação/Eco Regional |
Conforme o sargento da Brigada Militar, Cidinei Roncaglio, os criminosos utilizaram explosivos para abrir dois caixas eletrônicos. “De um caixa não sobrou nada”, diz o policial. Moradores das redondezas informaram ao sargento que escutaram ao menos três detonações. Devido a intensidade das explosões, parte da cobertura do banco desabou. “A agência teve perda total. Muita coisa também foi jogada para fora.”
O grupo fugiu em um veículo prata, em direção a Soledade ou Arvorezinha, segundo a Brigada Militar. Um cerco foi montado na região, mas ninguém foi preso.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar precisou ser chamado já que havia o risco de algum explosivo não ter detonado durante a ação dos criminosos. Por isso, uma área de 50 metros no entorno do banco foi isolado até a chegada dos agentes do Gate.
No momento da ação dos criminosos não havia policias militares na cidade, de cerca de 2,3 mil habitantes. O sargento da Brigada Militar, Cidinei Roncaglio, explica que dois PM’s foram deslocados para trabalhar na cidade vizinha de Soledade por “questões de segurança” já que os agentes ficavam sozinhos na cidade e não conseguiam fechar uma escala completa. Ainda segundo o sargento, o remanejo ocorreu devido a Operação Golfinhos, entretanto, ele afirma que rondas da BM continuaram sendo feitas na cidade.
Fonte: G1