Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam em flagrante, no final dessa sexta-feira (15/07), um homem por receptação qualificada em Carazinho. Após uma notícia de furto qualificado de quatro baterias estacionárias de uma estação rádio base de uma empresa concessionária de serviço público na cidade de Carazinho, os policiais empreenderam diligências no sentido de recuperá-las.
Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, pela manhã foi preso em flagrante um indivíduo na posse de duas das quatro baterias furtadas. Os policiais continuaram as buscas até que, no final da tarde, localizaram as outras duas baterias que haviam sido jogadas em um matagal em zona distante do centro da cidade. Conforme o delegado, o valor dos bens recuperados é estimado em aproximadamente seis mil reais.
O Diretor de Investigações do DEIC, delegado Sander Cajal, destaca que ações da DRCP tem se intensificado na repressão a estes crimes e novas ações devem ser esperadas, inclusive no interior do Estado. Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso será encaminhado ao sistema prisional.
Disque Denúncia 0800-510-2828
WhatsApp e Telegram – (51) 8418-7814
Fonte: DRCP/DEIC
Escrivão Jorge Felipe