Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

RS terá quinta-feira fria e ensolarada

Temperaturas baixas pela manhã devem atingir marcas negativas na Serra

FETRAN (1)

Ar mais seco e frio de alta pressão cobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, o que irá gerar um dia frio e proporcionar tempo aberto no Estado, com amplos períodos de céu azul em diversas regiões. Por conta do posicionamento do centro de baixa pressão, que provocou a ventania desta quarta, o ar estará mais seco e o tempo mais aberto no Oeste, Noroeste e Norte do Estado.

Estas áreas do Estado devem ter o resfriamento mais acentuado. Já a tarde promete marcas amenas na maioria das cidades gaúchas. Volta a fazer muito frio na madrugada de sexta.

As mínimas rondam -1ºC em São José dos Ausentes e 0°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, não devem ir além dos 19°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 18°C.

O ingresso de ar frio com um centro de baixa pressão deixou a quarta-feira muito ventosa no Rio Grande do Sul, como antecipava a MetSul. Em Porto Alegre, rajadas de até 60 km/h foram anotadas no Aeroporto Salgado Filho, mas no interior da cidade, por efeito do relevo e dos prédios, houve rajadas mais fortes. No Sul gaúcho, o vento bateu igualmente na casa de 60 km/h em Pelotas.

Canguçu teve 62 km/h com temperatura de só 8ºC, o que trazia sensação térmica de 2ºC durante a tarde. Em Rio Grande, na barra, o vento atingiu 85 km/h. Também na costa, Mostardas teve 76 km/h, mesma marca que foi observada em Rio Pardo, no Centro do Estado. Devido ao vento forte houve cortes de luz em pontos localizados.

Muitas nuvens, vento e temperatura baixa trouxeram uma quarta-feira fria em Porto Alegre e no interior. Com o ingresso de ar mais seco e frio impulsionado pelo centro de baixa pressão responsável pelo vento, o tempo fica mais aberto nesta quinta e na sexta no Rio Grande do Sul.

As madrugadas vão registrar temperatura baixa e formação de geada no interior com prováveis marcas negativas em locais de maior altitude da Metade Norte. No fim de semana, porém, o tempo volta a se instabilizar no Rio Grande do Sul com chuva.

Correio do Povo




error: Content is protected !!