Por decisão judicial a acusada foi solta em menos de 24 horas da prisão
Créditos: Lucas Cidade – Rádio Uirapuru
Nesta quarta-feira (03), o Ministério Público Estadual interpôs recurso da decisão judicial que concedeu liberdade provisória à universitária Aline Maria Campos, de 23 anos, que foi presa em flagrante por tráfico de drogas no dia 28 de janeiro deste ano em Passo Fundo.
A prisão foi efetuada por policiais da 1ª Delegacia da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, e no momento da abordagem foram apreendidos 89 comprimidos de ecstasy, duas cápsulas de MD e oito pontos de LSD, além de uma quantia em dinheiro.
A universitária foi conduzida até a delegacia para a lavratura do flagrante e posterior recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo. Porém, em menos de 24 horas foi solta devido uma decisão de ofício dada pelo Juiz Luis Christiano Engers Aires. O magistrado justificou a soltura por motivo que a jovem não apresentava risco a sociedade.
O MP justifica o recurso se baseando na gravidade do delito e a necessidade de impedir que a estudante volte a traficar. Para a manutenção da ordem pública, requer a prisão preventiva da acusada.
Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo