OPERAÇÃO DE REVISTA GERAL REFORÇA A SEGURANÇA DO PRESÍDIO ESTADUAL DE SARANDI
A ação pontual é coordenada pela 4ª Delegacia Penitenciária (sede em Passo Fundo) e conta com a atuação do GIR – Grupo de Intervenção Rápida, bem como com policiais penais do presídio local.
Na manhã desta terça-feira (16), o Presídio Estadual de Sarandi passou por uma revista geral, com objetivo de apreender materiais ilícitos e reforçar a ordem e segurança da unidade prisional.
Os Grupos de Intervenção Rápida (GIR) são equipes especializadas da Polícia Penal e treinadas para atuar de forma rápida e eficaz na manutenção e restabelecimento da ordem, disciplina e segurança nas unidades prisionais gaúchas.
A ação integra rotinas permanentes de segurança do Sistema Prisional e destaca o trabalho técnico, preventivo e estratégico da Polícia Penal, a qual atua de forma contínua para garantir a segurança institucional, a integridade dos servidores e o cumprimento das normas no ambiente prisional.
As revistas periódicas são consideradas fundamentais para a preservação da ordem, da segurança pública e da prevenção de situações que possam comprometer a segurança dentro e fora do estabelecimento prisional.
Durante o procedimento, que contou com atuação conjunta de mais de 50 (cinquenta) policiais penais, foram seguidos os protocolos operacionais padrão, sem registros de incidentes.
O material eventualmente apreendido foi catalogado e encaminhado para os procedimentos administrativos e legais cabíveis.




















