10 anos da Boate Kiss: pais de vítimas fazem homenagens em Santa Maria
Vigília vai ocorrer em frente ao prédio que pertencia à boate
As homenagens às vítimas do incêndio da Boate Kiss, que completa 10 anos nesta sexta, começaram, ainda nessa quarta, com uma colagem de frases nas proximidades do prédio onde funcionou a danceteria.
Nesta quinta, membros da associação de familiares de vítimas e do coletivo Kiss: Que Não se Repita conversaram com moradores de Santa Maria na Praça Saldanha Marinho, que fica a uma quadra do local da tragédia, e deram início a uma vigília em frente ao prédio atingido pelo fogo.
Nesta sexta, dia em que a tragédia completa dez anos, bares e casas noturnas da cidade gaúcha decidiram ficar com as portas fechadas ou sem música ao vivo, em respeito à data.
A vigília começou às 22h, em frente do prédio da boate. A ação deve se entender durante a madrugada até por volta das 2h30min, horário em que a tragédia aconteceu.
O incêndio na Kiss, em 27 de janeiro de 2013, resultou na morte de 242 pessoas. O processo criminal segue tramitando, sem que ninguém tenha sido responsabilizado até o momento. Após a anulação do júri popular que havia condenado quatro pessoas, ainda não há data para um novo julgamento.
Confira, no Correio do Povo, reportagens especiais sobre a tragédia de Santa Maria:
10 anos da Kiss: a madrugada que não terminou
A cronologia do incêndio da boate Kiss e os impactos da tragédia 10 anos depois
Incêndio da boate Kiss gerou batalha judicial ainda sem fim
Lei Kiss trouxe avanços, mas sofreu retrocessos
Apoio entre familiares se tornou fortaleza para superar os traumas da boate Kiss
Por dentro da Kiss: O cenário da tragédia, dez anos depois
Dez anos depois, as marcas entre os sobreviventes da boate Kiss que o tempo não cura
Agência Brasi