Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Trump elogia indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador

Presidente norte-americano demonstrou surpresa com a indicação

Foto: Alan Santos / PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta terça-feira a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil em Washington.

“Eu conheço o filho dele. Eu acho o filho dele excelente, brilhante, um jovem maravilhoso. Estou muito feliz que ele o tenha indicado e acho que é uma grande indicação. Eu o conheço e provavelmente ele (Jair) fez isso (a indicação) por isso”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca, segundo divulgou a agência de notícias EFE.

O presidente americano também afirmou que não considera a indicação de Eduardo como nepotismo. Trump também é acusado da prática pela oposição democrata por ter como assessores próximos a filha, Ivanka, e o marido dela, Jared Kushner.

“Eu não acho que é nepotismo porque o filho dele o ajudou muito na campanha. O filho dele é excelente. Eu acho que é uma ótima indicação. Eu não sabia disso”, argumentou Trump, revelando surpresa com a indicação de Eduardo para a embaixada brasileira nos EUA.

O presidente americano também elogiou Bolsonaro e abriu as portas para um acordo comercial entre Brasil e Estados Unidos. Hoje, o secretário de Comércio do país, Wilbur Ross, está em São Paulo para discutir uma aproximação econômica entre os dois países.

“Temos uma grande relação com o Brasil e tenho uma relação fantástica com seu presidente. É um grande cavalheiro que, como você sabe, esteve aqui. Dizem que ele é o Trump do Brasil e eu gosto disso”, disse Trump antes de partir para Williamsburg, na Virgínia.

“Sim, vamos avaliar um acordo de livre-comércio com o Brasil. O Brasil é um grande parceiro comercial, que nos cobra um monte de tarifas, mas, fora isso, amamos o relacionamento”, continuou o republicano.

Trump, que concorre à reeleição em 2020, ainda afirmou que Bolsonaro está realizando um “grande trabalho” desde que assumiu o poder.

Críticos de Bolsonaro vêm questionando o currículo de Eduardo por considerarem que o deputado não conta com a qualificação necessária para ocupar um dos postos mais importantes do da diplomacia brasileira.




error: Content is protected !!