Search
domingo 21 Janeiro 2018
  • :
  • :

Textão V – Álvaro Henkes

O textão da terça-feira veio parar na quinta-feira, já que eu sou o meu patrão, não vou levar advertência.

Fiquei pensando na coluna a semana inteira, então vamos lá .

Falando em Quinta-feira Faz uma semana que eu deixava o mercado e passei por uma família que estava juntando pelas ruas material reciclado (casal e duas crianças) por volta das 19h15.

Tinha no carro dois sanduíches e pacotes de bolacha de goiaba.

E no mesmo dia tinha visto o curta metragem ganhador de um prêmio em que um menino leva comida para uma pessoa, fiquei com aquilo na cabeça.

Voltei. Para quem conhece Passo Fundo o fato aconteceu na avenida Brasil na quadra da Casa Barão.

Fiz o retorno pela quadra do colégio EENAV, e quando voltei para a avenida não achei a família.

Fiz mais uma vez o retorno e achei eles na esquina do antigo Natus.

Liguei o pisca Alerta abri o vidro e entreguei os dois sanduíches e as bolachas.

Recomendo experimentar e praticar o bem, é uma experiência inenarrável.

Chatice Social Em todo lugar tem o chato, até as vezes eu sei que eu sou o chato, mas com o surgimento das redes sociais ( que de social tem muito pouco) surge uma nova espécie: o chato social.

Na esperança de audiência e protagonismo qualquer postagem lá vem a marcação do teu nome na postagem do chato social.

Como diz o meu pai, morador da rua Caseiros, na Vila Lagoa do Potreiro “ Quer se aparecer sai de cueca na rua”. Cruzeiro campeão Quem diria que a decisão da Copa do Brasil sairia dos pênaltis, não vi o jogo. Mano Menezes volta a ser campeão.

Aqui no Sul o Internacional volta a jogar o fino da bola. O Grêmio tem a última bala na agulha: A Libertadores. Ciclovia uma unanimidade Foi em 2014 que a primeira ciclovia da história de Passo Fundo foi inaugurada em Passo Fundo: é um sucesso.

Ocupou ainda mais o canteiro da principal avenida da cidade com as pessoas. A ciclovia leva o nome de um grande ciclista da cidade Bernardo Martio.

A partir do fim da tarde é o lugar mais movimentado da cidade, todo mundo usa, criança, jovem, melhor idade, até quem criticava a construção.

Em dezembro a ciclovia Bernardo Martio completa três anos de existência. Vovôvoice Dia 2 de outubro tem a final do Vovôvoice Passo Fundo, estarei lá como Mestre de Cerimônias desse grande encontro da música com a nossa comunidade.

Parabéns a Prefeitura e o DATI COMAI por mais uma grande iniciativa em prol da qualidade de vida e obrigado pelo convite.

Foto O dia que andei de bicicleta na frente do Beto Carrero

 

 

 

 




error: Content is protected !!