Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Tecnologia aproxima transportadoras e motoristas


Com a intenção de facilitar o trabalho diário dos motoristas e das transportadoras, uma empresa passo-fundense está lançando um aplicativo gratuito que realiza a busca de fretes. 
O objetivo, segundo os desenvolvedores, é de que os motoristas saibam facilmente as cargas que estão em sua rota e que as transportadoras não tenham trabalho dobrado para divulgar, atualizar e encerrar seus fretes. “
O motorista, que antes precisava fazer ligações ou ir até a transportadora para ter informações de fretes, pode buscar a qualquer momento os melhores fretes para ele. Basta baixar o aplicativo, fazer um cadastro básico e definir o perfil de busca. 
A busca irá sugerir os melhores fretes próximo a sua localização atual”, conta o diretor da empresa Atua Sistemas de Informação, Décio Mazzutti. 
A ferramenta tem versões para smartphones e tablets, podendo ser baixado no Google Play, App Store ou Windows Store.


Ainda segundo o diretor, o aplicativo oferece cargas para o perfil do motorista das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
“Ao escolher o frete desejado, são listadas as opções de frete de retorno, possibilitando maior ganho de produtividade e lucratividade para ele”, explica.

Além disso, o Mais Frete App, oferece como ferramenta um histórico de preço médio praticado na rota selecionada. 
Desta forma, o valor é calculado pela média de frete pago para terceiros pelas transportadoras que utilizam o aplicativo. 
A intenção é de que o motorista possa comparar o frete ofertado com o histórico das semanas ou meses anteriores.


A solução está integrada com o software de gestão chamado Mais Frete, dedicado às transportadoras que terceirizam fretes. 
Os fretes também podem ser encontrados no site do Mais Frete App: 
www.maisfrete.com.br.

O lançamento do aplicativo irá acontecer na última semana do mês de outubro, nas regiões de Passo Fundo/RS, Rio Grande/RS, Cascavel/PR e Paranaguá/PR. 
Nesta semana, promotores estarão em postos de combustíveis explicando sobre o aplicativo e entregando brindes para motoristas.


Atua Sistemas de Informação

A Atua Sistemas de Informação está há 14 anos no mercado e tem foco em transportes. Os sistemas, Mais Frete e Mais Frota, oferecem um completo gerenciamento das transportadoras que terceirizam fretes e que possuem frota própria. 
Possuem ainda integração com sete administradoras de pagamento de frete além de integração com seguradoras, sistemas contábeis, abastecedoras e bancos.



error: Content is protected !!