Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Soledade: hoje, 60 dias do desaparecimento de Paula Portes

Foto: arquivo pessoal  Foto: arquivo pessoal 

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Hoje completa 60 dias do desaparecimento de Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos. A jovem está desaparecida desde o dia 11 de junho.

Paula desapareceu após ir a uma casa onde encontraria Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos. Antes disso, ela estava jogando cartas em um jantar com amigos.  As buscas estão focadas no interior dos municípios de Soledade e de Fontoura Xavier.

Na última sexta-feira, 07, foram realizadas buscas na localidade de Margem São Bento, interior do município. A ação teve mais de três horas de trabalho, mas o corpo da jovem não foi encontrado. Foi baixado o nível de um açude de aproximadamente dois hectares para ser feito a diligência.

Em outra oportunidade, junto a uma açude às margens da rodovia RSC 153, foi encontrada a bolsa, com documentos, carregador e capa de um celular (sem o aparelho) da jovem. A família reconheceu que eram seus pertences.

PRESOS

No último sábado, 08, foram cumpridos mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. Dois dos suspeitos de envolvimento no crime foram novamente presos pela polícia, para que não haja interferência nas investigações.

FORAGIDO

Os investigadores já fizeram buscas por Ortiz em Caxias do Sul, Marau, Vitor Graeff, Pouso Novo e Soledade. Ortiz, segundo a polícia, vinha conversando com Paula por redes sociais. Na noite em que a jovem desapareceu, foi a primeira vez que se encontraram pessoalmente.

INVESTIGAÇÕES

As investigações do desaparecimento da jovem estão a cargo da delegada regional de soledade, Fabiana Bittencourt. Ela acredita tem uma linha de investigação focada em homicídio qualificado com ocultação de cadáver. A delegada acredita que o corpo da jovem seja encontrado até o fim do inquérito policial.

O delegado que era responsável pelas investigações, Marcio Marodin, entrou em férias e as investigações ficaram sob coordenação de Fabiane.

Márcio Marodin solicitou transferência para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo e seu pedido foi dado provimento. Ele encontra-se neste momento em férias e deve retornar para Soledade, por poucos dias, até ser transferido para Passo Fundo.

Ele acompanhou casos importantes como diversos homicídios em Soledade e na região, o caso Jacir Potrich em Anta Gorda, assumiu a Delegacia Regional de Polícia interinamente em 2019 e mais recentemente esteve a frente da investigação do desaparecimento de Paula Perin Portes.




error: Content is protected !!