Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sexta-feira de sol será ainda mais gelada no RS

Em Sarandi, os termômetros variam entre 4°C e 15°C 
O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas no decorrer do dia devem aparecer nuvens médias ou altas. Diferentemente de quinta, quando ainda havia maior nebulosidade em áreas de relevo do Nordeste do Estado, hoje o tempo estará aberto na maior parte do território gaúcho e com vento mais calmo.
Isso fará com que o resfriamento seja mais acentuado, com geada generalizada e forte em vários pontos da Metade Norte. Baixadas da Serra, Aparados e outras áreas do Norte devem ter mínimas inferiores às da quinta-feira. Depois da manhã fria, ao sol, a tarde é amena.
As mínimas rondam os -3°C em São José dos Ausentes e -1°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 18°C em Capão da Canoa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 4°C e 16°C.
O Rio Grande do Sul teve suas primeiras mínimas negativas do ano com marcas abaixo de zero em São José dos Ausentes e Cambará do Sul. Porto Alegre amanheceu com marca baixíssima para abril com 4,7ºC na zona Leste, medição feita pelo Sistema Metroclima no alto do Morro da Polícia. 
Para se dimensionar a força deste frio do ponto de vista histórico, a mínima em Bom Jesus foi de 1ºC, sendo que a média mínima da cidade é de 11,1ºC em abril, ou seja, ficou 10ºC abaixo da normal histórica.




error: Content is protected !!