Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Secretaria de Saúde promoveu palestra abordando a temática do Outubro Rosa e do Novembro Azul

Secretaria de Saúde promoveu palestra abordando a temática do Outubro Rosa e do Novembro Azul

Ocorreu na tarde do dia 30 de outubro, no salão de atos da UPF, uma palestra promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, sobre a temática do outubro rosa bem como sobre o novembro azul.

 

O Secretário da Saúde, Gilmar Picollo, ressaltou a importância de abordar essa temática, sendo que essas ações são importantes para a conscientização da população. A palestra foi ministrada pelo oncologista clínico do Centro de Tratamento de Câncer (CTCAN) Alex Seidel.

 

Segundo Seidel, infelizmente, atualmente vive-se um grande aumento no número de casos de câncer devido a uma série de motivos: alimentação errada, falta de atividade física, tabagismo, os agrotóxicos. Ainda segundo o oncologista, “para o próximo ano são esperados mais ou menos 700 mil novos casos de câncer para o Brasil, então campanhas como o Outubro Rosa e Novembro Azul são de extrema importância para tentar orientar a população a fazer os exames preventivos quando solicitados”.

 

Fica portanto o alerta da Secretaria da Saúde para a prevenção, seja tendo hábitos de vida mais saudáveis, seja realizando exames periodicamente para que, por meio de um diagnóstico precoce, seja possível tratar a doença da melhor forma possível.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!