Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Turno Único inicia dia 06 de novembro

Turno Único inicia dia 06 de novembro

Diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelo município de Sarandi, a exemplo da grande maioria dos municípios do RS e do Brasil, a Administração Municipal, após a aprovação do Poder Legislativo de Sarandi, adotará o turno único a partir de 6 de novembro de 2017.

Sendo assim, os servidores municipais irão trabalhar 6 horas diárias ininterruptas, iniciando às 07:00 horas, se estendendo até às 13:00 horas. O turno tem algumas exceções, sendo que alguns setores da municipalidade irão trabalhar normalmente, como o CRAS, o Centro de Hidroginástica Municipal, a secretaria de saúde e a secretaria de educação (exceto para as atividades administrativas da saúde e educação).

A lei entra em vigor em 1º de novembro de 2017 e estender-se-á até 31 de janeiro de 2018, no entanto, após uma reunião de trabalho, os gestores municipais optaram pelo início do turno único a partir de 06 de novembro, sendo assim, uma atitude meramente administrativa.

Segundo o secretário geral de administração, Sidnei Piccini, esta medida possibilitará a redução de gastos com energia elétrica, água, telefone, combustível e gastos com manutenção de máquinas e equipamentos. “Com a adoção do turno único, certamente iremos gerar economia e teremos mais tranquilidade para o fecharmos as contas do exercício do ano de 2017”, disse Piccini.

Cabe lembrar que desde 2013, na gestão Kasper-Grando, o município adotou o corte permanente de diárias, seja para prefeito, vice ou qualquer funcionário da prefeitura. Essa atitude forte de corte de despesas, também foi adotado pela atual gestão Cardozo-Glauber.

Através do turno único acreditamos que iremos fechar o ano com as contas em dia. Esta ação é necessária para gerar economia, principalmente nesta época do ano em que os recursos são escassos. No entanto iremos nesta reta final do ano iniciar o nosso grande projeto de asfaltamento, que ao seu final irá aplicar mais de R$2.300,000,00 em pavimentação em nosso município”, relata o Prefeito Cardozo.

P.M.Sarandi – Joel De Brito

 




error: Content is protected !!