Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Semana Artístico Literária trouxe escritores renomados

Semana Artístico Literária trouxe escritores renomados para Sarandi

 Como já veiculado, na semana passada ocorreu em Sarandi, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Alves de Souza, a Semana Artística Literária, que teve como objetivo estimular a leitura direcionada à compreensão do conhecimento amplo que os livros proporcionam, bem como incentivar a leitura como caminho para a construção do conhecimento.

O evento também serviu de preparação para o Ano Literário 2019, sendo assim uma ação preparatória para as atividades que serão desenvolvidas no próximo ano nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Durante os três dias de programação, diversas autoridades participaram das ações, bem como várias apresentações artísticas da própria escola, permearam esses dias especiais.

No primeiro dia de evento ocorreu a contação de histórias com Eva Trierveiler e também em parceria com a Aurora Alimentos. Na quinta-feira, esteve presente a autora Simone Perdersen e no dia 26 o escritor Pedro Bandeira. Nas noites de quarta e quinta também ocorreu o cinema de rua do SESC.

A Semana Artístico Literária é uma oportunidade para as comunidades escolares conhecerem dois autores das obras a serem trabalhadas no Ano Literário 2019.

Para a Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckamnn, o evento foi um sucesso, pois contou com diversas atrações culturais, como sessão de autógrafos, teatro e contação de histórias, além do conhecimento entrelaçado entre os alunos e os escritores presentes. “Queremos aproximar nossos estudantes dos livros, estimulando a leitura. Além disso, o evento em si foi uma forte preparação para o Ano Literário de 2019”, disse Marcia, agradecendo os colaboradores da ação e destacando o envolvimento da equipe da SME, da direção da Escola Milton Alves de Souza e dos escritores presentes.

Os escritores

Simone Pedersen é escritora de livros para crianças e adultos com mais de vinte títulos publicados e várias premiações. Escreve para jornais, revistas, sites literários, ministra oficinas literárias e é contadora de histórias. Sempre foi apaixonada por lendas indígenas e um dia pensou em escrever um livro que unisse a sabedoria dos índios e seu amor pela natureza à poesia. Assim nasceu Apuã. Esta história ficou em segundo lugar no XVI Concurso Literário Nacional da Academia Caxiense de Letras 2011, do Rio Grande do Sul, foi finalista do Concurso de Contos Infantis Monteiro Lobato 2011, promovido pelo SESC do Distrito Federal e foi publicada pela Duna Dueto com o título de O curumim poeta.

O escritor Pedro Bandeira é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros. Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!