Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Secretaria Municipal de Promoção Social realizou diversas ações no mês de setembro

Secretaria Municipal de Promoção Social realizou diversas ações no mês de setembro

 O secretário municipal da Promoção Social, Ademir Gregianin Santos (Portela), através de uma parceria com a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, pleiteou com êxito, a doação de mais de 3.500 peças de roupas, 100 pares de calcados, bem como 40 cobertores e roupas de cama.  Após a busca dos donativos, que estavam na capital do estado, Porto Alegre, a referida secretaria, através de seus colaboradores, realizou a separação do material e posteriormente a entrega dos donativos às pessoas que que mais necessitam no município.

Cabe salientar, que esta ação até o momento, atendeu mais de 600 famílias no ano corrente, sendo que além dos donativos oriundos via Defesa Civil, muitas pessoas de Sarandi colaboram com está ação, realizando também a sua doação de roupas, cobertores, calçados etc.

Outra ação em andamento, o cadastro junto a secretaria, para a aquisição das carteirinhas de viagens intermunicipais para pessoas idosas com mais de 65 anos de idade e que recebam até um salário mínimo mensal. A confecção das carteirinhas é realizada em Passo Fundo, portanto a documentação é recebida na secretaria de Promoção Social, cadastrada e posteriormente enviada a Passo Fundo e após a confecção é feita a entrega das mesmas. Em 2017 já foram confeccionadas e renovadas em torno de 50 carteirinhas.

Fotos – SMPS

 




error: Content is protected !!