Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Secretaria de Administração: serviço em prol de uma gestão competente

Secretaria de Administração: serviço em prol de uma gestão competente

Secretaria Municipal de Administração de Sarandi é comandada por Valdetar Sarturi Junior, advogado, formado pela Universidade de Passo Fundo. Essa secretaria, juntamente com a parte técnica, é o setor responsável pelos contratos e licitações, bem como pelos setores de Recursos Humanos, Controle Interno, Procuradoria Jurídica e Licitações, ou seja, é responsável pela parte interna burocrática do funcionamento da prefeitura.

Segundo a Lei Municipal N.º 4791, de 28 de Dezembro de 2018 a Secretaria da Administração “tem por finalidade executar e coordenar as atividades de administração geral da Prefeitura, elaborar anualmente, de acordo com as instruções do Prefeito Municipal a proposta geral do orçamento do município, dar colaboração a todos os setores da Prefeitura, nos assuntos de sua alçada”. Além disso, a secretaria faz atendimento ao público externo, recebendo inúmeras pessoas, reiterando as solicitações referentes às secretarias.

Sobre seu trabalho na secretaria, Valdetar afirma ser grato executando esse trabalho “pois é uma atividade que gera muito aprendizado e desenvolvimento pessoal, porque tudo o que é feito tem que ter embasamento legal. Além disso, servir ao público de uma forma que a gente consiga resolvendo o maior número possível de solicitações e ajudando o município a fazer uma gestão competente como vem fazendo o prefeito Cardozo e o Glauber, fazendo de tudo para que os projetos deles deem certo e sejam concretizados da forma mais rápida possível”, finalizou Valdetar.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!