Search
sábado 7 dezembro 2019
  • :
  • :

Sarandi – Município realizou coleta de pneus

Município realizou coleta de pneus

Pneus – seus impactos e soluções

O pneu em desuso também é um resíduo sólido muito perigoso, e quando descartado de maneira inadequada, gera consequências graves ao Meio Ambiente e à Saúde Pública.

Pensando na preservação do meio ambiente e na eliminação total de focos de dengue em nosso município, é que o Departamento de Meio Ambiente e a Vigilância em Saúde, se uniram em prol do bem comum e realizam há mais de 3 anos a coleta destes vilões (pneus), aqueles encontrados a céu aberto, em terrenos baldios, em vias públicas, dentro dos rios, e sangas etc.

Após a coleta, eles são armazenados temporariamente em local fechado em área própria do município, até que a coleta seja agendada de acordo com o volume de resíduos.

A empresa responsável pela coleta (sem custos) é a ECOTIRES, localizada em Faxinal do Soturno, e a mesma fará o reaproveitamento deste resíduo na fabricação de TAPETES e em ASFALTAMENTOS.

Os pneus também possuem a sua logística reversa, ou seja, o consumidor deve recolher após o descarte, conforme a Lei Federal 12.305/2010 determina.

Assim, no dia 27 de novembro foi realizada mais uma coleta de pneus os quais foram recolhidos pelo Departamento de Meio Ambiente e Vigilância em Saúde.

Preservar o Meio Ambiente é zelar pela Saúde Pública e conforto da população. Sarandi Sustentável, pelas nossas mãos.

Decom Sarandi




error: Content is protected !!