Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Legislativo presta homenagem aos Servidores Públicos Municipais Aposentados.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Legislativo presta homenagem aos Servidores Públicos Municipais Aposentados.

Na noite de 02 de Dezembro, foi realizada a 49ªSessão de 2019, com ATO SOLENE e entrega de certificados em homenagem aos Servidores Públicos Aposentados do Município de Sarandi. Reuniram-se no plenário da Casa Legislativa, os vereadores, Assessor do Deputado Loureiro Lenomar Alves de Jesus, o Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Educação, Servidores Públicos Aposentados, familiares e demais munícipes.
Neste encontro o Legislativo Municipal, prestou homenagens aos Servidores aposentados, foi um momento único e emocionante, pois os Líderes de Bancada expressaram sua gratidão pelos relevantes serviços prestados a comunidade sarandiense. Os vereadores da bancada do PDT, o 1º Secretário Aírton Ortiz, o Presidente do Legislativo Alex Rodrigues e o Líder da Bancada do MDB Edson Tadeu Cezimbra criaram a Moção de Aplausos e Reconhecimento aos Servidores Públicos Aposentados, dos Poderes Executivo e Legislativo de setembro de 2017 até a presente data.
O Presidente do Legislativo Alex Rodrigues convidou a mesa diretiva e a todos os Vereadores para fazer a entrega dos certificados aos homenageados presentes,entre eles:
Ana Maria de Lima Lorenzzon trabalhou vinte e cinco anos como Servidora pública.
Antão da Silva vinte e três anos como Servidor.
Fátima Dezorzi Gentilini trinta anos como Servidora.
Hildo Marcon trinta e dois anos como Servidor.
Horácio Rodrigues de Souza trinta e cinco anos como Servidor.
Professora Mara Cintia Destri vinte e sete anos como Servidora pública.
José Carlos da Silva Couto trinta e quatro anos como Servidor público.
Professora Tânia Maria Oliveira vinte e três anos como Servidora.
Deferiu a palavra ao Vereador Airton Ortiz propositor da homenagem para se reportar sobre o Ato.

O Vereador Wilmar José de Azeredo falou de homens e mulheres que dedicaram suas vidas em benefício do município de Sarandi, que com muita dificuldade gastaram suas vidas, muitos começaram jovens trabalhando no município de Sarandi, se dedicando ao serviço público para bem atender a população para de fato servir porque o Funcionário público é para servir os contribuintes de todas as áreas. Disse que é uma homenagem simples do Legislativo, mas um reconhecimento que ficará guardado, ficará eternizado.Deixou um abraço, carinho e reconhecimento da bancada do PDT a todos os homenageados.

O Vereador Edson Tadeu Cezimbra disse que é Funcionário público estadual e sabe o trabalho e a responsabilidade que deve ter. Cada um dos homenageados dedicou o seu tempo, a sua vida trabalhando por Sarandi. Disse que mora em Sarandi a dezessete anos e nesse tempo fala com propriedade que foi muito bem atendido e muito bem servido porcada um dos homenageados independente da função. Citou o nome de uma pessoa que foi cedida pela Prefeitura e trabalhou na Delegacia de Polícia por quinze anos que é a Fátima Gentilini, disse que foi uma satisfação, deixou um abraço e reconhecimento a cada um dos homenageados.

O Vereador Oclides Barbiero disse que com muito orgulho que fizeram a homenagem aos funcionários aposentados da Prefeitura. Disse que de todas as Secretarias que passou reconhece o trabalho, a dedicação que cada um teve como funcionário da Prefeitura, disse que fica triste pois muitas vezes na rua as pessoas falam dos funcionários públicos da Prefeitura e isso dói porque sabe da dedicação que cada um tem. Quando foi Secretário da Administração em noventa e quatro, as quatro e meia da manhã estava lá presente tomando chimarrão, disse que ia esse horário porque gostava de valorizar aqueles funcionários que estavam lá que trabalhavam juntos e que faziam os trabalhos diariamente nas ruas do município.Disse que são vinte e cinco funcionários aposentados, quatorze Professores, um Médico, três Serventes, um Vigilante, um Operário especializado, um motorista e uma Telefonista, em nome da bancada do PP agradece e reconhece o trabalho, a dedicação e o reconhecimento por tudo aquilo que fizeram pela população de Sarandi.

O Vereador Claudinor Lorini parabenizou quem teve a iniciativa da homenagem. Disseque a homenagem é recebida de várias formas, o reconhecimento salarial de remuneração durante o trabalho é algo importante porque precisam para o dia adia, para a família, para os filhos, mas a parte importante do reconhecimento que todo Administrador tem que ter para com sua equipe é agradecer pelo bom trabalho feito, essa é a parte que a bancada do PT deseja aos homenageados,agradece por construírem algo tão bonito e fazer parte da história do município.

O Prefeito Leonir Cardozo disse que não poderia ter tido uma atitude mais acertada da Câmara de Vereadores de externar em nome de todos os Sarandienses o reconhecimento pela luta, pelo trabalho, pela dedicação que tiveram os Servidores ao longo de uma grande jornada cumprindo o dever de Servidores, ou seja, servindo a comunidade Sarandiense nas mais diversas funções, tarefas e atividades. A cada dia que passa reconhece mais o trabalho dos Servidores,Sarandi é uma cidade que se destaca no presente como se destacou no passado, em cada época, em cada tempo todos procuraram fazer e dar o seu melhor, por isso que muitos e muitos não conseguem se projetar, não conseguem ser ponto de inspiração e de sonho da sua comunidade e das comunidades regionais, e Sarandi se destaca, Sarandi avança mesmos nos tempos difíceis por conta do trabalho de toda a comunidade, mas especialmente por conta do trabalho dos seus honrados Servidores públicos.

O Assessor Lenomar Alves de Jesus parabenizou o Legislativo pela bela inciativa e de poder estar junto para reconhecer pessoas que fizeram muito pelo município, uma merecida e justa homenagem. Disse que teve a oportunidade de conviver junto com alguns dos Servidores homenageados, disse para os familiares levar o orgulho, a honra de missão cumprida no Serviço público, algo que é muito difícil o reconhecimento, mas os homenageados serviram muitas pessoas em todas as funções que exerceram.

O Secretário de educação Paulo Kasper disse que teve o privilégio de trabalhar com muitos dos homenageados. Parabenizou a Câmara de Vereadores que em um gesto lindo, de grandeza e magnitude lembrou dos funcionários aposentados. Disse que o Prefeito falou que o poder Executivo é muito grato aos funcionários, cada um na sua função exerceu sua função de forma exemplar. Agradeceu os Servidores, espera que os mesmos sejam felizes com suas famílias e como Prefeito de dois mil e treze a dois mil e dezesseis foi muito feliz com os mesmos, mesmo passando por muitas dificuldades nesse período sempre que pode alcançar um pouco nos vencimentos sempre fez, talvez deixou obras para trás mas acredita que ficou no coração de muitos funcionários.

O Homenageado Hildo Marcon disse que tem momentos na vida que é marcado e marca para sempre, escutando todas as falas proferidas durante a homenagem será algo que jamais será esquecido. Disse que os colegas Servidores aposentados, todos indistintamente sempre deram o melhor que podiam, saíram de cabeça erguida como dever cumprido de ter feito o que melhor que puderam, hoje fica a saudade dos colegas que deixaram mas a amizade continua. Em nome de todos, agradece decoração a homenagem.

A homenageada Maria Cintia Destri disse que ao longo dos seus vinte e sete anos sempre foi bem tratada por qualquer que fosse a gestão que estivesse no comando.Salientou que nos últimos anos a educação realmente deu um grande salto, as escolas todas equipadas, com tecnologia de ponta, onde todos os Professores tema cesso a computadores, alunos recebem merenda de qualidade, todos bem agasalhados, não falta material. Ficou um pouco triste ao deixar o cargo porque ficava muito feliz em ter esse contato com a Secretaria de educação, com todos os seus colegas e com vários alunos e ex alunos, Sarandi ficou reconhecida através do seu trabalho que realizou na Escola Milton Alves de Souza, ficou reconhecida pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo através da Caravana da alegria, ficou muito feliz por ter recebido essa homenagem e mais feliz ainda por ter a oportunidade de falar e agradecer.

O Presidente do Legislativo Alex Rodrigues disse que o mínimo que o Legislativo poderia fazer era reconhecer os serviços prestados a comunidade Sarandiense. Disse que os próximos que se aposentarem vão saber que o trabalho e o esforço dos mesmos,que os anos dedicados ao povo de Sarandi indiferente de partido, porque Prefeito é passageiro, Vereador é passageiro, mas os Servidores públicos continuam ali. Agradeceu os Servidores pelo trabalho e por terem decidido usar os melhores anos em prol da população Sarandiense. Deseja a todos muita saúde, sucesso e felicidades nesta nova etapa de vida.
Redação e Publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS




error: Content is protected !!